A nova loja tem uma área comercial de 230m2, com duas caixas de saída e um sortido largo, que se materializa nas secções de talho, charcutaria, congelados, laticínios, mercearia, padaria e cafetaria em formato tradicional, além de uma zona de frutas e de legumes em formato livre serviço.
A Coviran tem o seu próprio projeto de comércio de proximidade, adaptando-se à realidade nacional e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que lhes permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, sob o seu modelo cooperativo. Um modelo de negócio que tem em conta as características locais.
A capacidade da rede de supermercados da Coviran torna possível a transferência para as zonas rurais de uma oferta muito competitiva. Por outro lado, o seu modelo cooperativo tem-se revelado como uma referência entre os pequenos e médios empresários por ser mais social e participativo, oferecendo valor e rentabilidade para o mercado do retalho independente.
Central de compras
A cooperativa é uma central de compras e também um centro de atendimento para todos os seus sócios, quer em Portugal como em Espanha. O objetivo é oferecer ao associado, independentemente do local onde opera, todos os elementos necessários para usufruir de um modelo de negócio rentável e bem-sucedido, capaz de prestar o melhor serviço aos seus clientes.
Em Portugal, a Coviran está presente em todo o território nacional, localizados em todos os distritos, assim como nos Açores e na Madeira, e possui três plataformas logísticas em Sintra, Vila do Conde e Algoz.