in ,

Covid-19 catalisa sector da limpeza e cuidado do lar

Foto Shutterstock

O sector da limpeza e cuidado do lar cresceu dos 187,7 mil milhões de dólares, em 2019, para os 231,1 mil milhões de dólares, este ano, num crescimento de 9,7%. O mesmo desempenho pode ser observado ao nível dos volumes, apurou a GlobalData.

A consultora perspetiva que o valor e volume continuem a acelerar nos próximos três anos, devido ao impulso dado às vendas pela Covid-19.

O estudo revela que a premiumização deverá ser uma tendência, potenciada pelo lançamento de produtos inovadores. A pandemia ajudou ao crescimento do sector e está a conduzir a alterações no comportamento de compra, uma vez que os consumidores estão mais preocupados com as questões de higiene e limpeza.

De acordo com Amira Freyer-Elgendy, responsável pela análise do consumidor na GlobalData, o crescimento será, em parte, motivado pelas novas soluções antibacterianas e virucidas. “As inovações continuam a ser fundamentais para estimular o valor, mas, não obstante, a eficácia deverá permanecer no centro das promessas das marcas, que deverão destacar esse argumento nos seus materiais de marketing e nas embalagens”.

 

Principais categorias

As principais categorias, em termos de valor, em 2020 são os produtos de papel, para a lavagem da loiça e as lixívias. Segundo a GlobalData, o crescimento de cada categoria pode ser associado à Covid-19. “Os consumidores estão dispostos a pagar um preço mais elevado pelos produtos que os façam sentir seguros. Durante a Covid-19, os hábitos de consumo enfrentaram uma disrupção, abrindo espaço para o estabelecimento de novas rotinas. O teletrabalho deverá tornar-se na norma, pelo que estes produtos não deverão desacelerar nos próximos três anos, uma vez que as tendências que surgiram durante a pandemia irão, muito provavelmente, transformar-se em hábitos de longo prazo”.

Europastry

Europastry aposta no trigo sustentável

Mindful Chef

Nestlé compra a empresa de refeições Mindful Chef