Oiça este artigo aqui:
Os Vegegurtes da gama Powered by Plants do Continente são a mais recente alternativa vegan da marca aos iogurtes, feitos com base de amêndoa e de coco e com produção nacional. A gama de base 100% vegetal é, ainda, fortificada com vitaminas B12 e D e cálcio.
À venda nas lojas Continente, no corredor dos iogurtes, os novos Vegegurtes’são naturalmente isentos de lactose, não contêm glúten e são aptos para consumidores veganos, tendo a garantia da European Vegetarian Union.
Produzidos em Portugal, os Vegegurtes com base de coco estão disponíveis em três sabores – Natural, Morango e Manga/Maracujá – no formato de 2x120g, pelo PVP de 1,39 euros. A variedade com base de amêndoa conta igualmente com três sabores – Natural, Frutos Vermelhos e Pêssego/Maracujá – no formato de 2x120g, pelo PVP de 1,49 euros.
Aumento das refeições de base vegetal
Segundo os resultados do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade Missão Continente/ICS-ULisboa, e comparando com os dados de 2018, registou-se uma diminuição do consumo de carne e o aumento da importância das refeições de base vegetal para os consumidores em Portugal, ultrapassando já as duas refeições, em média, por semana.
O aumento das preocupações com a saúde e a alimentação saudável, assim como uma maior consciência ambiental e atenção ao bem-estar animal, têm levado ao aumento da procura por produtos direcionados a dietas veggie (vegans, vegetarianos e flexitarianos).