in ,

Continente ECO é aposta em nova marca sustentável

Continente ECO é a nova marca do Continente de produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel.

A gama inclui mais de 15 referências, desde produtos de papel (rolo de cozinha, guardanapos e papel higiénico), a sacos do lixo (dos 20 aos 150 litros) e a limpeza da cozinha (detergente e tira-gorduras), limpeza de roupa (detergente) e limpeza do lar (gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros). São produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.

’Porque a nossa casa não acaba em casa’. Estamos conscientes da crescente preocupação com o planeta, que todos temos enquanto consumidores, mas a oferta de produtos ‘verdes’ é, normalmente, escassa e pouco acessível. Queremos tornar real a mudança de hábitos dos consumidores e, para isso, é decisivo oferecer produtos sustentáveis e que entreguem toda a eficácia a um preço acessível”, refere Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias do Continente.

 

Embalagens

As embalagens dos produtos Continente ECO têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo e que representam os compromissos da marca: fragrância 100% natural (obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes, principalmente, de vegetais), 100% origem vegetal (derivado de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes) e sem branqueadores artificiais (livre de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento aos produtos de papel).

À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem.

De forma a ajudar quem também defende o planeta, parte das vendas dos produtos Continente ECO reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios. “A sustentabilidade está no ADN da marca Continente. Exercemos a nossa atividade numa lógica de ‘ecoeficiência’, que consolida a eficiência ambiental com a eficiência económica. Neste contexto, o desafio tem passado, e continuará a passar, pela procura constante de novas soluções que respondam às necessidades das pessoas, mas também do planeta. Defendemos que o acesso a produtos sustentáveis deve ser para todos e, daí, a importância desta nova marca na ‘família’ Continente”, explica Ana Alves.

 

Papel

Os produtos de papel na marca Continente ECO são certificados: 100% reciclados e produzidos a partir de embalagens de cartão de bebidas usadas e encaminhadas para reciclagem, cuidadosamente selecionadas para garantir a melhor qualidade, resistência e suavidade.

A produção do papel Continente ECO não requer o abate de árvores e consome menos água e energia do que os produtos tradicionais, produzidos a partir de papel virgem. “Se todas as famílias portuguesas substituírem uma embalagem de papel tradicional por papel Continente ECO, é possível pouparmos mais de 160 mil árvores”, defende.

Ana Alves explica ainda que os sacos do lixo Continente ECO são produzidos com plástico 100% reciclado, “no qual incorporamos plástico proveniente das nossas lojas e operações, reduzindo o impacto no meio ambiente em mais de 750 toneladas de plástico virgem”. Os sacos são produzidos em Portugal por um fornecedor especializado e que garante rigorosos controlos de segurança e qualidade.

Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Na realidade, além do compromisso de todas as embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material, até 2025.

 

Publicidade

Preparando o ciclo de lavagem. Máquina de lavar roupa, mãos e roupas

A importância dos eletrodomésticos na poupança de dinheiro

Aldi

Aldi prepara e-commerce alimentar na Alemanha