Patrícia Martinho, Project Manager da SONAE MC, e Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, na entrega do LPR Sustainable Retailer of the Year Award ©Sara Matos
Patrícia Martinho, Project Manager da SONAE MC, e Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, na entrega do LPR Sustainable Retailer of the Year Award ©Sara Matos
in

Continente distinguido na primeira edição do LPR Sustainable Retailer of The Year Award

As boas práticas em matéria de sustentabilidade do Continente foram distinguidas naquela que foi a primeira edição do LPR Sustainable Retailer of The Year, um prémio especial atribuído no âmbito da iniciativa Retalhista do Ano/A Melhor Loja de Portugal, dinamizada pela Grande Consumo em parceria com a Q&A.

 

Júri e critérios

O prémio foi entregue ao Continente após a análise do júri composto por Raul Magalhães, presidente da APLOG, Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca, João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1, Bruno Farias, diretor da Grande Consumo, Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, e Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, que avaliou como a sustentabilidade é aplicada na visão e estratégia dos retalhistas, incluindo nesta análise metas de curto e longo prazo.

Entre os critérios analisados, constaram aspetos como a variedade e fornecedores, a responsabilidade ao longo da cadeia de valor, a visão dos custos sociais, a gama, o papel face à economia circular, a inspiração para o cliente e a gestão operacional.

 

Continente primeiro vencedor

Patrícia Martinho, Sustainability Project Manager da Sonae MC, recebeu em nome do Continente o primeiro prémio LPR Sustainable Retailer of The Year, entregue por Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal, para quem a sustentabilidade é cada vez mais importante para a sociedade. “O Continente foi o grande vencedor, contudo, os restantes retalhistas avaliados estão simultaneamente de parabéns pela excelência dos projetos e práticas sustentáveis que têm em curso. As estratégias e foco do retalho na sustentabilidade não somente se refletem positivamente em toda a cadeia de abastecimento, como servem de exemplo a outros sectores”.

O vencedor deste ano será excluído da participação na edição de 2022, sendo, em contrapartida, convidado a integrar o júri que irá distinguir o próximo Sustainable Retailer of the Year.

 

©Sara Matos

Comércio digital volta a crescer em período de Black Friday

Bimbo Bagels

Bimbo lança nova categoria de Bagels