in

Contentor verde da MEDWAY segue viagem em direção a Barcelos

Medway contentor verde

O percurso do contentor verde da iniciativa Mercadorias na Ferrovia da MEDWAY, continua pelo país. Depois de ter marcado presença em Lisboa, em 2022, e em Braga, Vila Nova de Famalicão e Leiria, este ano, a próxima paragem da exposição itinerante será Barcelos, no Campo da República, de 27 a 29 de outubro.

A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade para práticas sustentáveis e, através de dinâmicas para toda a família, a MEDWAY apresenta aqueles que considera serem os passos para a sustentabilidade e o futuro no sector. Num fim-de-semana que incluirá atividades como pinturas faciais e truques de magia, a exposição no interior do contentor transmite mensagens de sensibilização ambiental acerca das vantagens da ferrovia e do transporte de mercadorias para as empresas e para o meio ambiente.

Como operador logístico e ferroviário, sabemos que o nosso papel pode ser muito importante na contribuição para uma mobilidade e futuro mais sustentáveis. Ainda há um percurso a fazer no sentido de tornar o sector da mobilidade cada vez mais sustentável, mas consideramos fundamental promover este tipo de iniciativas, para sensibilizar a população e as empresas para um tema tão importante. Acreditamos que a educação ambiental contribui para escolhas cada vez mais amigas do planeta e para um futuro melhor”, comenta Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da MEDWAY.

Esta iniciativa teve início no Portugal Smart Cities Summit 2022, sendo uma adaptação da campanha internacional Mercancías al Tren, levada a cabo pela empresa DB Cargo, juntamente com outras instituições e empresas, nomeadamente a MEDWAY e a Transfesa.

A campanha pretende sensibilizar a sociedade em geral para a importância da redução das emissões de carbono no sector dos transportes.

 

Siga-nos no:

Google News logo

compras

Aplicações de compras arrecadaram mais de 100 mil milhões de dólares em cinco anos

MOBI.E

MOBI.E prevê criação de mais de 76 mil pontos de carregamento de veículos elétricos até 2050