in

Aplicações de compras arrecadaram mais de 100 mil milhões de dólares em cinco anos

compras
Imagem Shutterstock

As aplicações de compras, como Amazon, eBay, AliExpress e Shein, registaram um aumento notável durante os anos da Covid-19, atingindo mais utilizadores. Ainda assim, o interesse global em utilizá-las não diminuiu, mesmo três anos após os confinamentos, levando as receitas e os downloads a máximos históricos.

De acordo com os dados apresentados pela OnlyAccounts.io, as aplicações de compras arrecadaram mais de 100 mil milhões de dólares e atingiram 4,6 mil milhões de downloads nos últimos cinco anos.

 

Recorde de receitas e downloads 

Nos últimos cinco anos, assistiu-se a um aumento das compras através de dispositivos móveis, alimentado pelo número crescente de empresas que adotaram uma abordagem centrada nos mesmos.

Além disso, as aplicações de compras evoluíram muito, trazendo uma vasta gama de funcionalidades, incluindo ofertas diárias ou de hora a hora, programas de recompensas para membros, opções de comprar agora e pagar mais tarde e conteúdo com curadoria.

O número crescente de pessoas que optam por compras móveis, em vez de nas lojas físicas, ajudou as aplicações de compras a duplicar a sua receita nos últimos cinco anos, a maioria das quais veio da publicidade de ofertas e promoções especiais.

De acordo com o Statista Market Insight, em 2019, as aplicações de compras arrecadaram cerca de 14 mil milhões de dólares em receita. No final de 2021, esse número saltou para mais de 20 mil milhões de dólares. O crescimento impressionante continuou no ano passado, com a receita a  aumentar 20%, atingindo 24,1 mil milhões de dólares. No entanto, a Statista espera que as aplicações de compras atinjam um recorde de 29 mil milhões de dólares em 2023, 20% mais do que no ano passado, elevando a sua receita de cinco anos para uns impressionantes 102 mil milhões de dólares.

O número de downloads também mais que dobrou neste período, passando de 530 milhões em 2019 para 1,27 mil milhões esperados em 2023.

A Statista espera que os anos seguintes apresentem taxas de crescimento igualmente impressionantes, resultando em 46,2 mil milhões em receita e mais de 1,67 mil milhões de downloads até 2027.

 

Mais de 60% das receitas totais provém de apenas 3 países

A maior parte das receitas provém de apenas três países. O maior mercado mundial de compras através de dispositivos móveis é a China, que gerou quase 35 mil milhões de dólares em receitas nos últimos cinco anos, ou seja, um terço do total mundial.

Os Estados Unidos foram classificados como o segundo maior mercado de aplicações de compras, com uma receita de 23,2 mil milhões de dólares em cinco anos.

Muito abaixo, o Reino Unido ficou em terceiro lugar, com 6,7 mil milhões de dólares em receita, entre 2019 e 2023. As estatísticas mostram que os três países geraram 64,7 mil milhões de dólares em receita neste período, ou 64% do total mundial.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Quinta da Lagoalva vinho

Quinta da Lagoalva lança Late Harvest de 2022 com nova imagem e em garrafa de 500 mililitros

Medway contentor verde

Contentor verde da MEDWAY segue viagem em direção a Barcelos