in

Consumidores ainda têm medo do online

Três em cada quatro consumidores estão dispostos a partilhar os seus dados, apesar de quase metade (47%) se sinta mais preocupado hoje do que há um ano.

De acordo comum estudo da KPMG a consumidores do Reino Unido, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França, Brasil, Canadá, China e Índia, apesar de estarem, maioritariamente, dispostos a fornecer os seus dados, 51% dos inquiridos ainda se preocupam com o roubo de identidade e 72% não confia os seus dados das redes sociais a ninguém.

Em termos geracionais, os Millennials estão mais dispostos a fornecer os seus dados pessoais em troca de melhorar e personalizar a sua experiência como clientes. Já no caso dos Baby Boomers, apenas 8% está disponível a fornecer os seus dados para este fim.

Cerca de 47% dos consumidores estão mais reticentes em fornecer os seus dados do que estavam há cinco anos. 46% está sobretudo preocupados com o roubo de dados do cartão de crédito ao realizarem compras online. 38% teme ainda o rastreamento não autorizado dos seus dados por parte das empresas. Apenas 9% dos consumidores admitem fornecer os seus dados a um operador de retalho.

Portugueses poupam menos neste Natal

DHL Parcel lança campanha ibérica