in

Conheça os Zoomers, os novos agentes de mudança

Foto Shutterstock

Nos recentes protestos nos Estados Unidos da América contra o racismo e as desigualdades, e que ampliaram a uma escala global, emergiu uma nova geração como agente social.

Os Zoomers, como são chamados pela Kantar, são a geração que vai dos 10 aos 25 anos, a chamada Geração Z, caracterizados por serem sonhadores e crentes e os responsáveis pelo atual movimento de mudança.

Num artigo publicado no seu site, a Kantar refere que, enquanto geração,76% dos Zoomers consideram muito importante defender aquilo em que acreditam, independentemente da sua etnia. Estes jovens líderes não estão satisfeitos com o status quo e sentem que os protestos podem gerar uma mudança positiva.

 

Como ser relevante para este consumidor?

Para ser relevante para esta geração e para aqueles a quem influencia, as marcas devem apoiar estes agentes de mudança de um modo consistente com os seus valores, uma vez que um passo em falso pode ser interpretado como apropriação cultural em nome do lucro, alerta a Kantar.

Como tal, as marcas devem estar conscientes dos desafios únicos que os seus clientes enfrentam e vigilantes quanto a ações negativas e opressivas, quer externas como internas. Devem ainda ser orientadas para a ação, demonstrando o seu compromisso e progresso em áreas como a diversidade dos recursos humanos, eliminação do preconceito, mentoria e outros programas importantes que permitam alcançar a igualdade.

ISQ

ISQ capacita PMEs para a digitalização

compras online

6% dos portugueses testou compras online durante confinamento