in

Confraria da Cerveja entroniza 50 novos confrades

Na XVI.ª edição, a Confraria da Cerveja entronizou 50 novos confrades, numa cerimónia que teve lugar em Leiria.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Castro, a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehman, o jogador de rugby Gonçalo Uva, o arquiteto Nuno Graça Moura, João Carvalho (Primavera Sound e Paredes de Coura) Hélder Amaral (CDS-PP) e o realizador Leonel Vieira são alguns dos mais recentes confrades da cerveja em Portugal.

Na cerimónia de entronização, os 50 novos confrades comprometeram-se na divulgação, prestígio e dignificação da cerveja. Rui Lopes Ferreira, no seu primeiro ano como Grão-Mestre da Confraria da Cerveja, sublinhou “que estes novos confrades são os timoneiros da estratégia de futuro, que passa por continuar a levar mais longe a missão da confraria. Para tal, é preciso encontrar os meios mais eficazes para chegar aos apreciadores e apaixonados pela cerveja e incluí-los na sua promoção. Essencialmente, pretende-se reforçar o dinamismo da confraria e as iniciativas que promove, sem descurar não só os seus objetivos primordiais, como sem comprometer ou descaracterizar o seu cariz tradicional e ritualista”.

Além da habitual cerimónia, que decorreu no Teatro Miguel Franco, os novos confrades e os já entronizados de outras edições percorreram as ruas de Leiria acompanhados pela Fanfarra do Orfeão de Leiria, regressando, no final, para ao Mercado de Sant’Ana para um jantar.

A Confraria da Cerveja já entronizou, desde 2003, mais de 600 membros entre Confrades de Honra, Confrades Protetores e Confrades Mestres. Fazem já parte da Confraria da Cerveja nomes como António Costa, Carlos Moedas, Fernando Gomes, Manuel Carrageta, Sónia Araújo, Dom Duarte Pio de Bragança, Paula Lobo Antunes, Sílvia Rizzo, Luís Represas, César Mourão, Cláudia Jacques, Carlos do Carmo, Júlio Isidro, Simone de Oliveira, Luís Marques Mendes, Nuno Gomes, Guilherme Geirinhas, Jaime Marta Soares, Nuno Serra e Paulo Baldaia.

Publicidade

Eroski com dificuldades na renegociação da dívida

O que mudou no customer care com a inteligência artificial?