in

Compras dos turistas chineses crescem 37%

Foto Shutterstock

De acordo com dados da Global Blue, as vendas “tax free” a turistas chineses cresceram 37%, durante 2019, face ao período homólogo, acompanhadas de um aumento de 12% no valor médio, que ascendeu a 750 euros nas compras que fizeram em Portugal.

Assim, no arranque de mais um novo ano chinês, altura privilegiada por muitos chineses para viajarem e fazerem compras, a Global Blue volta a lançar uma campanha internacional, da qual Lisboa faz parte, para dinamizar as compras e oferecer um conjunto de vantagens exclusivas aos turistas chineses.

A campanha da Global Blue decorre até 29 de fevereiro e desenvolve-se em múltiplos canais, para impactar o turista chinês desde que inicia a sua viagem, quando chega ao aeroporto e durante toda a estadia em Lisboa. A campanha foi preparada para promover a interação com os turistas chineses, desenrola-se na plataforma WeChat, permitindo aos turistas acederem via QR Code a uma roda da sorte, com o símbolo do rato, animal da astrologia chinesa que marca o novo ano e que significa abundância, energia e otimismo. Permite, ainda, aceder à oferta de cupões de desconto e experiências em lojas de marcas aderentes, situadas na Avenida da Liberdade, Rossio, Chiado e Praça do Comércio e, também, no Freeport.

Nas principais artérias, como Avenida da Liberdade, Rossio e Chiado haverá, durante este período, ações de divulgação e de informação para apoio aos turistas com recurso a promotoras chinesas. Entre as marcas aderentes estão insígnias como a André Óticas, El Corte Inglés, Fashion Clinic, Freeport, Gucci, JNCQUOI Avenida, Ladurée, Loja das Meias, Zilian, entre outras.

A Global Blue já tinha dinamizado uma campanha Drive-to-Store junto dos turistas chineses durante a última Golden Week, em outubro do ano passado, com o objetivo, precisamente, de promover Lisboa como destino de compras e dinamizar as vendas nas lojas. Na altura, de acordo com dados da Global Blue, registou-se um crescimento de 48% nas vendas em loja durante esse período. “Estes momentos do calendário chinês são um momento alto para o turismo de compras, porque é aproveitado por muitos chineses para viajarem e fazerem compras em várias capitais europeias, incluindo Lisboa. É, portanto, uma oportunidade muito significativa para apoiarmos os nossos parceiros com ações ‘drive-to-store’ para dinamizarem as sua vendas junto de um segmento de turistas muito importante, que lidera o ranking do valor médio de compras em Portugal e está em terceiro lugar do ranking de nacionalidades em vendas ‘tax free’”, sustenta Renato Leite, Managing Director da Global Blue.

Publicidade

Publicidade

Barkyn adiciona lagosta à dieta dos cães

Rádio Popular inaugura loja 50 em Portugal