in

Coca-Cola promete um milhão de dólares a quem encontrar um adoçante natural

A Coca-Cola Iberia decidiu concentrar a sua futura estratégia na redução e na eliminação do açúcar dos seus refrigerantes. Por isso, lança agora um desafio científico: um milhão de dólares para os pesquisadores e cientistas que encontrem um adoçante natural, seguro e baixo em calorias – ou melhor, sem calorias – para incorporar nos seus refrigerantes.

Estamos sempre a procurar ingredientes novos e melhores, e sabemos que boas ideias podem vir de qualquer lugar“, disse o vice-diretor e diretor de inovação da empresa, Robert Long, em comunicado.

Long assegura que a empresa está muito satisfeita com a gama de edulcorantes com baixas calorias ou sem calorias que já utilizam para as suas bebidas, incluindo stevia. No entanto, a Coca-Cola está empenhada em “inovar constantemente” para renovar o seu portfólio de refrigerantes e oferecer novos ingredientes para atender as novas tendências dos consumidores, os seus gostos e os seus novos estilos de vida.

Por esta razão, a Coca-Cola lança um segundo desafio, oferecendo uma recompensa de 100 mil dólares, que pode ser dividida em cinco prémios individuais – para aqueles que apresentam as suas histórias, escritas ou filmadas, sobre os seus métodos favoritos, efetivos e reais de adoçar de forma natural os alimentos ou bebidas em diferentes culturas, comunidades ou famílias.

O desafio ‘História Doce da Coca-Cola”, hospedado na plataforma HeroX, apela ao uso de alimentos para “inflamar” os sentidos dos seres humanos. “Todo ser vivo precisa de se alimentar para sobreviver, mas para a maioria de nós, a comida tem um significado mais complexo e profundo“, escreve a empresa.

Países BRICS representam 47% das vendas online do mundo

Arla Foods amplia a sua presença em África