Ucrânia
Foto Shutterstock
in

Coca-Cola HBC e Carlsberg fecham fábricas na Ucrânia

A engarrafadora Coca-Cola HBC fechou a sua fábrica na Ucrânia e pediu aos funcionários no país que permaneçam em casa, após a invasão russa.

Vamos manter esta situação sob revisão nos próximos dias“, disse o porta-voz da empresa à Reuters.

Uma das muitas engarrafadoras da Coca-Cola em todo o mundo,a Coca-Cola HBC também conta com a Rússia entre os seus maiores mercados.

 

Carlsberg interrompe a produção

Já a cervejeira dinamarquesa Carlsberg também interrompeu as operações em duas unidades ucranianas, em Kiev e na cidade de Zaporizhzhya, no sul, devido à escalada do conflito no país.

A Carlsberg é a segunda maior cervejeira na Ucrânia, com 31% de quota de mercado, e tomou “várias iniciativas com o objetivo de cuidar da segurança dos nossos funcionários no país“, disse uma porta-voz. “Parámos a produção nas nossas unidades em Zaporizhzhya e Kiev e informámos os nossos funcionários para ficarem em casa e seguirem as instruções das autoridades ucranianas“, disse.

 

Nestlé diz que operações funcionam normalmente

Por sua vez, o grupo alimentar Nestlé disse que as suas operações na Ucrânia estão a funcionar normalmente, mas a empresa está a monitorizar a situação de perto.

A segurança e a proteção dos nossos funcionários continuam a ser a nossa maior prioridade”, disse um porta-voz da multinacional suíça, acrescentando que o grupo tem planos de continuidade dos negócios para garantir o fornecimento contínuo de produtos aos consumidores.

A Nestlé, que teve um crescimento acima das expectativas no seu quarto trimestre, está presente na Ucrânia há mais de 25 anos e tem três fábricas e cerca de cinco mil funcionários no país.

compras online

55% dos utilizadores escolhe compras online de acordo com os custos de envio

globalização

Recuperação do comércio mundial penalizada pelas tensões nas cadeias de abastecimento