in

Coca-Cola European Partners entre as empresas líderes em sustentabilidade

A Coca-Cola European Partners foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo desde a sua fundação em 2016, para integrar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index ou DJSI) em 2017.

A Coca-Cola European Partners obteve a qualificação máxima em áreas como Saúde e Nutrição, Embalagem, Riscos Relacionados com Água, Desenvolvimento de Capital Humano e Práticas Laborais. Assim, os índices DJSI Europe e DJSI World reconhecem o trabalho social e sustentável do maior engarrafador independente da Coca-Cola por resultados líquidos e uma das companhias líder na Europa e no setor de grande consumo. No total, foram avaliadas 3.400 empresas para a sua integração no índice.

Para Damian Gammell, CEO de Coca-Cola European Partners: “Esta é uma grande conquista para a nossa companhia, que comprova que continuamos a trabalhar num crescimento sustentável. Acredito firmemente que podemos continuar a fazer crescer o nosso negócio de forma a que todos nos sintamos orgulhosos, desde os nossos colaboradores até aos nossos consumidores, assim como as comunidades nas quais estamos presentes. Integrar este ranking pelo segundo ano consecutivo demonstra que estamos a caminhar na direção certa. Ainda há muito para fazer e por isso estamos a trabalhar com a The Coca-Cola Company para desenvolver uma estratégia de sustentabilidade para a Europa Ocidental que aborda de maneira significativa alguns dos maiores problemas que a sociedade enfrenta hoje em dia.

O DJSI, revisto anualmente pelo Comité da Standard & Poors do índice Dow Jones e RobecoSAM, é um índice global que monitoriza o desempenho financeiro das companhias orientadas para a sustentabilidade e responsabilidade social, tendo por base uma análise de fatores económicos, ambientais e sociais. Só são incluídas no ranking as melhores empresas em termos de sustentabilidade e responsabilidade social na sua indústria.

Amazon e Microsoft unem forças com os seus dispositivos de voz

Bimbo

Bimbo traz maior corrida do mundo a Lisboa