in

Coca-Cola Diet atualiza imagem para atrair os Millennials

A Coca-Cola Company anunciou que está a atualizar a sua marca Coca-Cola Diet, numa tentativa de atrair os consumidores mais jovens.

A empresa apresentou uma nova imagem para a marca de bebidas com baixo teor de açúcar no mercado norte-americano e introduziu quatro novos sabores. “Ao longo desta jornada de relançamento, queríamos ser ousados, pensar de forma diferente e ser inovadores na nossa abordagem“, disse Rafael Acevedo, diretor do grupo Coca-Cola América do Norte . “Estamos a atualizar a marca e o portfólio da Coca-Cola Diet com embalagens elegantes e novos sabores atraentes para novas audiências“.

O relançamento faz parte dos planos da empresa para se concentrar em opções de baixo teor de açúcar e baixas calorias, após o relançamento da Coca-Cola Zero, no ano passado, e a recente introdução do Fuze Tea na Europa. “Seguindo o crescimento de dois dígitos que vimos da Coca-Cola Zero Sugar desde a sua introdução, no outono passado, e com este relançamento completo da marca Coca-Cola Diet, acreditamos que podemos continuar a reenergizar e fortalecer o nosso negócio sem calorias“, acrescentou. “Estamos a criar um portfólio para o futuro com as opções fantásticas que as pessoas querem“.

Como parte do relançamento, a Coca-Cola introduziu quatro novos sabores de “inspiração Millennial” ao portfólio da Coca-Cola Diet: Ginger Lime, Feisty Cherry, Zesty Blood Orange e Twisted Mango. Estas variedades foram desenvolvidas após dois anos de inovação e pesquisa do consumidor, falando com mais de 10.000 pessoas nos Estados Unidos da América. “Lançamos uma rede de sabor muito ampla depois de analisar o que os Millennials estão a comer e beber e o que as tendências e ‘insights’ sobre alimentos e bebidas nos disseram“, explicouMelissa Schwartz, gestora sénior da marca Coca-Cola Diet. “Tentámos tudo, desde notas picantes até superfrutas exóticas de todo o mundo. Até acolhemos uma sessão de mixologia em Atlanta, onde convidámos os fãs a idelizar, criar e saborear os sabores Coca-Cola Diet que estávamos a considerar“.

Apesar destas novas mudanças, a Coca-Cola diz que a receita para a sua Coca-Cola Diet clássica não foi reformulada.

A nova gama será embalada em latas mais altas  (cerca de 354 mililitros) e vendidas à unidade ou em packs de oito latas. As latas redesenhadas conservarão a cor vermelha característica da marca, com diferentes acentos coloridos para cada um dos novos sabores. A Coca-Cola Diet também continuará a ser oferecida nos seus tamanhos já existentes, incluindo latas padrão, mini latas e garrafas de vidro e plástico.

A nova imagem e os sabores da marca estarão disponíveis primeiro nos Estados Unidos, no final deste mês, seguindo-se o Canadá em fevereiro.

Carrefour e Auchan continuam a perder quota de mercado em França

Pablo Bultó é o novo diretor da In-Store Media Portugal