Cisco
in ,

Cisco lança aplicação Send IT Back para diminuir desperdício global de hardware

A Cisco anuncia o lançamento da aplicação Send IT Back, uma ferramenta para a reutilização de tecnologia, de modo a facilitar e impulsionar a adesão dos seus clientes à economia circular. Disponível na União Europeia, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América, permite aos clientes devolver os seus produtos em fim de vida, de forma simples, segura e sustentável.

Em 2019, apenas 39% dos resíduos elétricos e eletrónicos da Europa foram reciclados. No entanto, por cada tonelada de resíduos reciclados, podem evitar-se duas toneladas de emissões de CO2 nocivas. Nos últimos 15 anos, a Cisco tem estado comprometida com a redução do seu impacto ambiental e atualmente reutiliza ou recicla 99,9% dos produtos devolvidos, assegurando uma gestão responsável dos equipamentos e ajudando os clientes a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade.

 

Logística inversa

Através dos seus programas de recolha e reutilização de produtos, a Cisco recolhe o hardware dos clientes de forma gratuita e encaminha-o para a sua próxima função. Para marcar uma recolha de equipamento, os clientes necessitam apenas de descarregar a versão iOS ou Android da aplicação Send IT Back e fotografar os dispositivos que desejam devolver.

A WWT, fornecedora de soluções tecnológicas, utiliza a Send IT Back para agilizar os seus serviços de logística inversa, aumentando a capacidade de prever e agendar os envios dos produtos e simplificando o processo de recolha, registo e armazenamento de equipamento para descartar. Outro dos primeiros utilizadores desta aplicação é a AUDI AG, fabricante de automóveis.

A aplicação Send IT Back pode ser descarregada na Apple Store ou no Google Play.

 

Circularidade

A Cisco estabeleceu o objetivo de produzir, até 2025, 100% dos seus novos produtos e embalagens a partir de princípios de design circular. Atualmente, a sua estratégia de economia circular centra-se em cinco áreas principais design circular (criar produtos e embalagens com a circularidade em mente, para melhores reutilização, reparação, reciclagem e eficiência de recursos), operações circulares (reduzir o consumo e utilizar fontes renováveis, ao longo da cadeia de valor), consumo circular (gerir o equipamento para múltiplos ciclos de vida e implementar novos modelos de negócio que facilitem esta mesma abordagem), soluções circulares (configurar e introduzir soluções tecnológicas que possibilitem a criação de valor acrescentado de economia circular para os clientes) e liderança no ecossistema (fazer progredir a economia circular através da inovação, da colaboração e das políticas públicas na indústria).

Em linha com o seu compromisso para com a economia circular, a Cisco está também comprometida em alcançar as emissões líquidas zero, até 2040. Este objetivo abrange todos os alcances das emissões, incluindo as que são geradas pelas operações diretas da Cisco, pela sua cadeia de abastecimento e pela utilização dos seus produtos.

Carlsberg 0,0%

Nova Carlsberg 0,0% reforça aposta do Super Bock Group no segmento sem álcool

Intermarché_Prove Grátis

Intermarché lança campanha de reembolso em produtos PorSi