in

Chronopost lança novo serviço low-cost de entrega

A Chronopost criou uma solução logística adaptada às necessidades dos compradores e dos vendedores. Trata-se de um serviço low-cost que consiste em enviar e levantar encomendas de uma loja Pickup para outra, sem necessidade de imprimir qualquer etiqueta de expedição.

As novas ofertas Shop2Shop – depósito de uma encomenda numa loja Pickup para entrega noutra loja desta rede – e Shop2Home – encomenda deixada em loja para ser entregue ao domicílio do destinatário – foram criadas de forma a responder ao desafio de quem procura comprar e vender online com a máxima conveniência e ao preço mais competitivo do mercado. “A nossa missão é perceber as necessidades dos clientes, apreendendo as suas preferências e receios, com o objetivo de apresentar-lhes soluções completas e inovadoras que não só correspondam como excedam as suas expectativas. O novo serviço Shop2Shop é a nossa aposta para as expedições de quem pretende enviar encomendas a partir da rede Pickup, entre lojas, e de uma loja para casa. Quem envia a encomenda não tem necessidade de imprimir etiquetas de expedição, recebendo um QR Code no seu smartphone, o que afirma igualmente a constante inovação que a Chronopost traz ao mercado e a preocupação com soluções ‘paperless’ e sustentáveis do ponto de vista ambiental”, refere Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal e SEUR Portugal.

O serviço Shop2Shop vem juntar-se ao Portal de Devoluções, os quais, conjuntamente com o Predict e com as 600 lojas da rede Pickup, constituem uma completa oferta para o e-commerce em Portugal.

Olivier Establet sublinha que “o grande objetivo da Chronopost é tornar o processo de entregas e devoluções o mais pessoal e simples possível. Queremos proporcionar aos nossos utilizadores uma experiência que se adeque na perfeição aos seus ritmos de vida e que lhes permita escolher quando e onde pretendem receber as suas encomendas”.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Mudanças no retalho mundial

Mondelez

Mondelez International investe seis milhões de dólares no desenvolvimento de novos produtos