in ,

Chocolates na Páscoa representam18% das vendas anuais da categoria

A venda de chocolates em 2015 foi de 185,1 milhões de euros, mais 5% em relação ao ano anterior. A categoria de chocolates destaca-se no período da Páscoa, nomeadamente ao representar 18% do total anual de vendas de chocolate. Segundo a Nielsen, a semana da Páscoa é das mais importantes do ano, sendo que apenas em agosto e no Natal há semanas com vendas superiores.

É por esta altura, cerca de 3 semanas antes, que os Portugueses começam a “correr” às superfícies comerciais para adquirir os tão apreciados chocolates, sendo esta uma das categorias mais procuradas nesta altura do ano. Em 2015, as 5 semanas envolventes ao período da Páscoa representaram 18% do total anual de vendas de chocolate. A concentração de alguns segmentos é muito forte nesta época – 79% das vendas anuais de Frutos Secos cobertos com chocolate, 58% dos Ovos de chocolate e 28% de Outras Figuras de Chocolate”, refere a Nielsen.

Em 2015, 91% dos lares em Portugal compraram produtos da categoria de chocolates. Em média compram 11 vezes por ano (não chega a 1 vez por mês) adquirido 0,274 Kgs por visita, que corresponde a 3,35 euros.

Além disso, há outros segmentos que também aumentam as suas vendas neste período. De destacar, no sector das bebidas, com alguns tipos de vinho (nomeadamente o Espumante, Vinho do Porto, Vinhos Aperitivo e Vinhos de Qualidade); a Cerveja e os Refrigerantes. Assim como o bacalhau, o peixe congelado, as sobremesas, o queijo, os ovos e as natas.

ASAE

ASAE apreende produtos contrafeitos vendidos pelo Facebook

Compal lança nova gama Essencial+