in

Chivas volta a investir 1 milhão de dólares em startups

Já teve início o período de candidaturas ao concurso Chivas Venture 2018, iniciativa criada pela marca de whisky escocês Chivas Regal, que investe, todos os anos, um milhão de dólares no desenvolvimento de startups de diferentes continentes cujo negócio tenha uma vertente social.

A quarta edição deste concurso, que engloba Portugal pelo terceiro ano consecutivo, conta com um total de 29 países, mais 13 do que na primeira edição, em 2014.

Tendo na sua génese conceitos de generosidade e partilha, a marca Chivas Regal pretende ser condutora de um impacto positivo no mundo, apostando não só no investimento financeiro em empresas inovadoras, mas também no talento dos empresários através de formação com especialistas mundiais. James e John Chivas, os irmãos fundadores da marca, partilharam o seu sucesso com a comunidade local à medida que o negócio crescia, através de contribuições para a igreja e educação. O objetivo do Chivas Venture é dar seguimento a esse legado, apoiando empresários que acreditam que o s negócio só é verdadeiramente recompensador se o partilharem com a sociedade. “Através do nosso fundo anual de um milhão de dólares, foi possível acelerar o crescimento de alguns dos negócios mais valiosos em termos sociais, os quais estão agora a demonstrar um impacto real em todo o mundo. Herdámos dos nossos fundadores um compromisso sério de usar o negócio como uma força para o bem e estou ansioso para ver as ideias que este ano vamos reunir e que podem verdadeiramente melhorar o futuro coletivo”, comenta Richard Black, diretor global de marketing da Chivas Regal.

As candidaturas para a edição de 2018 deverão ser submetidas através do site Chivas Venture até 30 de outubro.

Publicidade

Sport Zone com novo conceito nas Amoreiras

Casa Santos Lima desenvolve vinhos para Mercado de Campo de Ourique