in

CHEP reconhecida como Top Employer na Europa

CHEP

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu o certificado Top Employer de 2022 da Europa, pelo quinto ano consecutivo, sendo que Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha, Polónia, Bélgica, França e Itália foram os países reconhecidos individualmente pelo Top Employers Institute (TEI), uma empresa de certificação mundial que reconhece a excelência nas condições de trabalho dos colaboradores.

Se pensarmos no ano exigente que, tal como o anterior, afetou as organizações em todo o mundo, a CHEP continuou a mostrar que dá prioridade à preservação de práticas excelentes de recursos humanos no local de trabalho. No ano passado, continuou a superar os desafios do local de trabalho mais abrangente, enquanto trabalhou com determinação para influenciar de forma positiva as vidas dos seus colaboradores. É com grande satisfação que celebramos e aplaudimos as organizações que receberam a certificação de Top Employer na Europa este ano“, afirma David Plink, CEO do Top Employers Institute.

O programa certifica organizações com base nos resultados do seu inquérito de melhores práticas de recursos humanos. Este inquérito abrange seis áreas de recursos humanos, consistindo em 20 tópicos, como estratégia de desenvolvimento de carreiras, ambiente de trabalho, aquisição de talento, formação e desenvolvimento de novas competências, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros. O TEI reconhece organizações que alcançaram os mais elevados padrões de excelência relativos às condições dos colaboradores.

 

“Local de trabalho positivo”

As condições de trabalho dos colaboradores e as práticas de recursos humanos da CHEP definem o seu pilar de “Local de trabalho positivo”, como parte dos seus Objetivos de Sustentabilidade de 2025, com um foco especial na inclusão e diversidade. “Um ‘Local de trabalho positivo’ significa um ambiente de trabalho que proporciona aos nossos colaboradores um desempenho gratificante e contribui para uma sociedade positiva“, explica Piers Hollier, vice-presidente, Human Resources, CHEP Europe. “Uma equipa com talento, segura, diversificada e empenhada está diretamente relacionada com a satisfação do cliente, atração e retenção de talentos e melhores resultados financeiros. Acreditamos que um ambiente verdadeiramente inclusivo fomenta a inovação, o crescimento e a agilidade“.

Em 2021, a CHEP alcançou os 36% de colaboradores femininos em cargos de gestão na Europa e os 32% a nível mundial. A empresa tem um compromisso de obter, pelo menos, 40% de mulheres em funções de gestão, a duplicação do número de mulheres nos centros de serviços até 2025 e pretende estar classificada no top20% de empresas inclusivas para trabalhar. A CHEP continua a ser membro ativo da LEAD, uma organização empenhada em criar um maior equilíbrio de género nos setores de retalho, bens de consumo rápido e cadeias de abastecimento.

Além da Europa, a CHEP adquiriu o reconhecimento de Top Employer na África e na América Latina, com um total de 21 países certificados em todo o mundo.

BOU market

CTT fecham parceria com BOU market para facilitar venda online de produtos de marcas portuguesas

CBRE

CBRE e Book A Corner lançam plataforma digital de aluguer de espaços temporários em centros comerciais