Oiça este artigo aqui:
A Chargemap, plataforma europeia de carregamento de veículos elétricos, com 2,8 milhões de utilizadores em toda a Europa, acaba de lançar oficialmente os seus serviços em Portugal.
Esta expansão assenta na parceria com a Powerdot, operador português especialista em carregamento rápido em espaços comerciais na Europa, e num compromisso comum de construir um ecossistema de mobilidade elétrica mais acessível e eficiente.
Chargemap
A chegada da Chargemap a Portugal “não se resume à entrada de um novo interveniente no mercado; representa uma nova era de colaboração e inovação no sector dos veículos elétricos no país“, lê-se no comunicado enviado para a redação.
A colaboração entre as empresas vai incluir a “implementação do autocharge, até a diversas campanhas conjuntas com parceiros de referência, a colaboração tem consistentemente priorizado a experiência do utilizador”.
A integração da plataforma Chargemap com a vasta rede da Powerdot permitirá que os condutores portugueses localizem e acedam facilmente a pontos de carregamento em todo o país, através de uma única aplicação. Esta iniciativa deverá “impulsionar a adoção de veículos elétricos (VE), reduzir obstáculos no carregamento e acelerar a transição para uma mobilidade mais sustentável”.
Parceria
“A mobilidade elétrica está a crescer rapidamente em Portugal, um mercado-chave tanto para condutores locais como para viajantes europeus. A decisão de entrar deve-se a uma forte procura: poder conduzir e carregar em qualquer lugar, de forma simples e com confiança não só em Portugal como em toda a Europa”, refere Yoann Nussbaumer, fundador da Chargemap.
“É com enorme entusiasmo que damos as boas-vindas à Chargemap em Portugal. A nossa parceria sempre foi mais do que tecnologia, trata-se de criar verdadeiro valor para os utilizadores e para o ecossistema dos veículos elétricos. Com esta entrada no mercado nacional, tornamos mais fácil do que nunca o acesso a estações de carregamento, pagamentos simplificados e uma rede mais fiável e centrada no utilizador. Este é um momento decisivo para a mobilidade elétrica em Portugal e é com orgulho que lideramos este movimento juntos”, salienta José Sacadura, co-fundador e diretor geral da Powerdot em Portugal.