in

Chairman da Sears faz oferta de compra para tentar salvá-la da falência

Numa decisão para tentar salvar a Sears da falência, a ESL Investments, o fundo de investido gerido pelo chairman da cadeia norte-americana de grandes armazéns, Eddie Lampert, fez uma oferta de compra, no valor de 4,06 mil milhões de euros, das lojas existentes, num total de 500, sede, centros de distribuição e marcas Kenmore e DieHard.

A concretizar-se, a aquisição será feita através de uma empresa recém-formada, chamada de Newco. A ESL dirigiu a oferta ao Lazard Frères & Co., o banco de investimento para os credores da Sears. Na carta, o fundo indica que o plano de negócio proposto “visa significativas iniciativas estratégicas e investimentos numa rede de dimensão adequada composta por grandes formatos e pequenas lojas de retalho, ativos digitais e negócios operacionais interdependentes“.

 

ESL

A ESL acredita que apenas a preservação do futuro da Sears permitirá garantir dezenas de milhar de postos de trabalho e contínuos benefícios económicos para as muitas comunidades onde existem lojas Sears e Kmart.

A oferta assume que 50 mil colaboradores continuarão a trabalhar para a empresa.

Nicolas Imeneuraet é o novo diretor geral da Schweppes Suntory para Portugal e Espanha

Amazon expande plataforma de comércio social Spark