in , ,

Cervejas, refrigerantes, marisco e snacks crescem durante eventos desportivos

A realização de grandes eventos desportivos é sinónimo de uma forte dinâmica para as categorias de cerveja, refrigerantes, marisco e snacks, um pouco por todo o mundo, segundo a Nielsen. “Este é um período crucial para a comunicação das marcas que se esforçam para chegar aos seus consumidores através de ativações, procurando essencialmente ser diferenciadoras”, refere em comunicado.

No último Mundial de Futebol, verificou-se que, comparativamente com as semanas que antecederam, existiu um crescimento em volume, no consumo “in home”, em diversas categorias. As cervejas apresentaram um crescimento de 23%, os refrigerantes com gás 21% e os refrigerantes sem gás 17%. O marisco congelado embalado apresentou também um crescimento de 18%, assim como as refeições congeladas e pizzas que também obtiveram um crescimento de 8%, respetivamente. Mas há quem opte por snacks e é por essa razão que o milho para pipocas cresceu 24%, os aperitivos 20%, as batatas fritas 15% e os frutos secos embalados 10%.

Ramiro Vaz, Associate Client Manager da Nielsen, relembra que “dois terços das decisões dos consumidores são tomadas no interior da loja e que, em média, o consumidor passa 15 segundos junto à prateleira, focando a sua atenção em apenas 1,6 segundos nos materiais de merchandising do ponto de Venda. Desta forma, durante a realização de um grande evento desportivo, é essencial para as marcas garantirem um maior foco do consumidor e diferenciar-se das restantes, tirando assim partido da escolha dos seus produtos em detrimento da concorrência. Até porque sabemos que os consumidores só olham em média para 40% dos produtos disponíveis na loja.”

Este não é apenas o momento para as marcas dinamizarem as vendas, mas também para estabelecerem relação emocional com o consumidor, explica a Nielsen. E, por essa razão, existem também marcas focadas no “target” Men e Adulto, que têm como objetivo primordial estabelecer ou desenvolver essa relação com o consumidor ao longo do tempo e que aproveitam estes grandes eventos desportivos para o fazer, dando menor importância ao consumo imediato.

Publicidade

ASUS lança passatempo “ASUS da Bola” para os fãs de futebol

Philadelphia lança queijo sem lactose