CEO do Carrefour baixa salário em 25% devido ao contexto de pandemia
in

CEO do Carrefour baixa salário em 25%

Redução do dividendo proposto para 2019

A administração do Carrefour decidiu, esta segunda-feira, dia 20 de abril, no seguimento da reunião do conselho, reduzir o dividendo proposto para o ano fiscal de 2019 em 50%, devido ao “contexto excecional da pandemia de Covid-19”. De igual modo, o presidente do grupo, Alexandre Bompard, irá baixar o seu salário dos próximos meses em 25%.

Concretamente, informa o Carrefour, o dividendo a pagar aos acionistas será de 23 cêntimos por ação. Os acionistas deverão decidir se o querem receber em dinheiro ou títulos, para que seja formalmente aprovado na assembleia geral a realizar no próximo dia 29 de maio.

Além disso, tanto o presidente como os membros do conselho reduzirão os seus honorários, até ao final do ano, em 25%. Adicionalmente, Alexandre Bompard decidiu congelar a compensação fixa dos membros do comité executivo para o corrente ano e pediu que renunciem a 10% da sua compensação por um período de dois meses. Os valores correspondentes serão utilizados para financiar ações de solidariedade para os colaboradores do grupo, quer em França, quer a nível internacional.

Facebook investe 5,7 mil milhões de dólares em tecnologia na Índia

Facebook investe 5,7 mil milhões de dólares para chegar ao pequeno retalho na Índia

As compras online de bens de grande consumo, em Espanha, atingiram um máximo histórico

Compras online de bens de grande consumo atingem máximo histórico em Espanha