in ,

Facebook investe 5,7 mil milhões de dólares para chegar ao pequeno retalho na Índia

A Índia é o maior mercado do WhatsApp, com 400 milhões de utilizadores

O Facebook vai investir 5,7 mil milhões de dólares em 10% do negócio digital da Reliance Industries, com o objetivo de posicionar a sua plataforma WhatsApp na oferta de serviços de pagamentos digitais aos pequenos retalhistas na Índia.

O negócio irá ajudar a Reliance a reduzir o endividamento que acumulou para assegurar a liderança do seu negócio de telecomunicações Jio Infocomm e a impulsionar o seu novo marketplace alimentar JioMart, indica a Reuters.

O negócio de comércio eletrónico alimentar indiano é lucrativo, mas muito competitivo, onde o serviço Pantry da Amazon está a disputar quota de mercado com a Flipkart da Walmart e a BigBasket, apoiada pelo Alibaba. Existe um grande potencial junto dos pequenos retalhistas, que são a força vital deste sector no país, avaliado em 375 mil milhões de dólares, de acordo com a associação retalhista indiana. “No futuro próximo, o JioMart e o WhatsApp irão apoiar perto de 30 milhões de pequenas mercearias a transacionar digitalmente com cada um dos clientes do seu bairro”, afirma Mukesh Amnani, CEO da Relliance Industries.

A Índia é o maior mercado do WhatsApp, com 400 milhões de utilizadores. A plataforma está a aguardar a aprovação para desenvolver o seu serviço de pagamentos digitais e entrar em concorrência com o Google Pay.

Publicidade

Empresários consideram medidas de apoio insuficientes

CEO do Carrefour baixa salário em 25% devido ao contexto de pandemia

CEO do Carrefour baixa salário em 25%