Carrefour
in

Carrefour regista desempenho recorde em 2020

Com um crescimento comparável da faturação de 7,8%, no ano passado, o Carrefour diz que teve o seu melhor desempenho dos últimos 20 anos. Na Europa, Bélgica e Espanha estão entre os mercados com o melhor desempenho.

O Carrefour encerrou o ano com uma faturação de 70,7 mil milhões de euros e avançou em quase todos os mercados e formatos de loja. No mercado interno, o francês, mesmo os hipermercados em crise conseguiram registar um crescimento, ainda que modesto.

Na Europa, o melhor desempenho foi assinalado na Bélgica, que registou crescimento de 8,3% e onde o Carrefour voltou a ganhar quota de mercado, graças, em parte, a um melhor posicionamento de preço. As vendas totalizaram 4,51 mil milhões de euros.Espanha (+7,1%) também teve um forte desempenho. Itália e Polónia, por seu turno, registaram uma queda nas vendas.

A América Latina teve um desempenho excecionalmente bom, com um crescimento comparável de 23%, em parte devido às medidas de segurança específicas no Brasil e na Argentina.

O Carrefour viu as vendas do comércio eletrónico crescerem acentuadamente, em mais de 70%, para 2,3 mil milhões de euros. O retalhista está a caminho de atingir 4,2 mil milhões de vendas online até 2022.

 

Lucro decrescente

No entanto, o lucro líquido do grupo caiu 43%, para 641 milhões de euros, devido aos maiores custos causados ​​associados à crise de saúde. O retalhista anunciou novos cortes nos custos, no valor de 2,4 mil milhões de euros até 2023.

Embora o Carrefour fale de resultados muito bons, os seus números ficam atrás dos do concorrente  Ahold Delhaize, que também divulgou valores recorde. O retalhista conseguiu beneficiar da crise pandémica com um crescimento de 18% nas vendas e viu o lucro líquido diminuir apenas ligeiramente.

Reebok

adidas inicia processo de alienação da Reebok

Nestlé

Nestlé vende marcas de água na América do Norte