Jornalismo que Marca
in

Centromarca atribui quarta edição do prémio Jornalismo que Marca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca atribuiu a quarta edição do prémio Jornalismo que Marca, no valor de 2.500 euros, à jornalista Paula Martinho da Silva, da RTP, pela reportagem “No fio da pandemia”, exibida no programa Linha da Frente, em março de 2021. A entrega do prémio decorreu, nesta quarta-feira, dia 1 de junho, no Estoril, a propósito do Congresso das Marcas.

Com imagem de Pedro Miguel Gomes e edição de Marcelo Sá Carvalho, a reportagem mostra a revolução que a pandemia trouxe à indústria têxtil e do vestuário, bem como a transformação que o sector enfrenta na produção, comercialização e consumo de produtos de moda.

Paula Martinho da Silva sucede, assim, a Inês Rocha, jornalista da Rádio Renascença, vencedora do prémio em 2021, Ana Rita Costa, da revista Distribuição Hoje, e Edgar Caetano, do Observador, em 2020 e 2019, respetivamente.

Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao jornalista Daniel Almeida, da revista Marketeer, pelo trabalho “Insetos: o alimento do futuro que já é uma realidade”. O artigo, publicado em setembro do ano passado, abordava o consumo de produtos alimentares que contêm espécies de insetos e dava a conhecer exemplos já à venda ou prestes a chegar ao mercado.

 

Jornalismo que Marca

O prémio Jornalismo que Marca é promovido pela Centromarca e reconhece os trabalhos jornalísticos que abordem temas importantes na área da marca e da sua envolvente económica e social.

Pinhais

Pinhais lança edição especial de conservas em homenagem ao Dia Nacional do Pescador

Quinta do Pôpa

Quinta do Pôpa celebra 90 anos de vinhas velhas com dois packs especiais