in

Centromarca apoia operação de transporte de donativos com destino à Ucrânia

Centromarca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca apoiou a operação de transporte de donativos para prestar auxílio às vítimas do conflito na Ucrânia, no âmbito da iniciativa “Transportar um pouco de felicidade a quem mais precisa”.

Esta iniciativa insere-se no quadro da ação de solidariedade e de responsabilidade social da Centromarca e das suas empresas associadas e contempla a contratação de quatro camiões para realizar o transporte internacional com destino à fronteira polaco-ucraniana.

Apesar de se estar a registar uma forte mobilização de particulares e organizações na recolha de bens para prestar apoio aos refugiados, a Centromarca foi alertada para o facto de que uma das áreas que se tem revelado de resolução mais complexa prende-se com o transporte dos bens recolhidos em inúmeros pontos do país até às populações mais necessitadas. “A situação de conflito que se vive atualmente, o amplo consenso da comunidade internacional nesta matéria e o forte empenho que a sociedade civil tem demonstrado no apoio ao povo ucraniano foram argumentos para que, uma vez mais, tivéssemos oportunidade de demonstrar a nossa capacidade de agir e promover uma iniciativa de solidariedade relevante e simbólica que demonstrasse o apoio da ‘família das marcas’ às vítimas da crise no leste europeu“, sublinha Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca.

Pedro Pimentel destaca ainda que “a associação tentou ser proativa na resolução de um problema associado ao armazenamento dos produtos e à dificuldade em chegarem ao destino desejado. Por outro lado, a decisão de articulação com as autarquias revelou-se muito profícua, contribuído para o sucesso de toda a operação logística“.

 

#SomosTodosUcrânia

A Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca trabalhou com a plataforma #SomosTodosUcrânia, criada pelas autarquias do Porto, Gaia e Matosinhos, e que está a agrupar os donativos realizados aos mais diferentes níveis na zona do Grande Porto.

O transporte dos donativos dos portugueses já está a ser efetuado desde o início desta semana, com o calendário e as cargas definidas por aquela plataforma.

guerra ucrânia

Guerra na Ucrânia com impacto no grande consumo europeu

Quinta da Lagoalva

Vinhos da Quinta da Lagoalva passam a ser distribuídos pela José Maria da Fonseca Distribuição