in

Celestino Silva é o novo administrador da Dachser na Península Ibérica

A administração ibérica da Dachser terá cunho português. Celestino Silva acaba de ser designado como Managing Director da Dachser European Logistics (EL) Iberia.

O gestor, que iniciou a sua atividade profissional na Azkar, com a implementação da empresa em Portugal, há mais de 20 anos, irá contribuir para este novo cargo com a sua vasta experiência em logística, adquirida tanto na organização como no sector. Após a aquisição da Azkar pela Dachser, empresa de cariz familiar com presença global, Celestino Silva liderou o processo de integração das duas empresas em território nacional. Destaque-se que, em 2014, o profissional assumiu, também, a responsabilidade do negócio da Dachser na região da Galiza, em Espanha. “Celestino Silva é um gestor com um profundo conhecimento da empresa e dos seus processos, bem como das dinâmicas do mercado ibérico”, indica Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser, que sublinha ainda o seu “papel preponderante na transformação da unidade de negócio em Espanha e Portugal, desde o início, apoiando a sua integração na rede europeia da Dachser”.

Face às suas novas responsabilidades como Managing Director, Celestino Silva expressou estar satisfeito por “poder impulsionar o crescimento futuro da unidade de negócio Dachser European Logistics, sempre com o foco no negócio europeu”. Neste sentido, destacou ainda que a sua prioridade estará centrada na “qualidade, clientes, e service partners e, ainda, na motivação dos nossos colaboradores, fatores necessários para impulsionar o crescimento dinâmico dos negócios em Portugal e Espanha”.

Por sua vez, Juan Quintana irá desvincular-se da empresa após 17 anos, onde, enquanto Managing Director, liderou a reestruturação do modelo de negócio Dachser European Logistics Iberia, desde 2013, colocando o foco no alinhamento com a cultura e os princípios da rede. Em 2017, e como culminar do processo de integração na rede, a mudança para a marca Dachser foi concluída. No seguimento deste processo de integração, a unidade de negócio terrestre da Península Ibérica tem vindo a crescer de forma sistemática, todos os anos, aumentando em cerca de 27% o seu volume de vendas neste período. Refira-se que, em 2018, a multinacional de logística, a nível de transporte terrestre em Portugal e Espanha, faturou 661 milhões de euros brutos não consolidados, movimentando 20,7 milhões de envios.

A Dachser conta, atualmente, com três mil profissionais dedicados à logística e transporte, distribuídos pelas 65 filiais ibéricas.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Auchan lança app para ajudar a escolher produtos de maquilhagem

Mikhail Fridman abre as portas a uma modificação da OPA sobre a DIA