in

Ceetrus certifica desinfeção dos centros comerciais Alegro e escritórios do grupo em Portugal

A Ceetrus Portugal, proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro, conta agora com um selo de conformidade atribuído pela SGS Portugal, que assegura as condições de segurança, limpeza e desinfeção dos seus escritórios em Portugal, bem como dos centros comerciais Alegro e do Sintra Retail Park.

O serviço Disinfection Monitored – Cleaning Checked da SGS Portugal atesta a segurança das atividades dos espaços geridos pela Ceetrus Portugal, com base em cinco critérios, identificados como fundamentais: a segurança dos trabalhadores, a limpeza e desinfeção, a inspeção das infraestruturas, o funcionamento da organização e, por fim, o controlo dos locais de trabalho.

Para além de todo o processo de certificação e a respetiva atribuição do selo de conformidade, a SGS Portugal realiza ainda uma combinação de testes às superfícies, com o intuito de validar os procedimentos de limpeza e desinfeção dos referidos espaços.

 

Medidas de segurança

Esta certificação vem reforçar as medidas de seguranças implementadas pela Ceetrus Portugal aquando do início da pandemia de Covid-19 em Portugal, como, por exemplo, a instalação de dispensadores de álcool gel em diversos pontos estratégicos, o reforço generalizado de todas as medidas de higienização e a criação de uma equipa de limpeza especializada em desinfeção, bem como a implementação de regras de circulação e distanciamento social para quem circula nos espaços que gere.

Séverine Boutel Bodard, administradora da Ceetrus Portugal, refere que, “para além de todo o plano de segurança e higienização que implementámos criteriosamente, desde o começo da pandemia, sentimos que era importante certificar, através de uma entidade credenciada, todas as nossas condições de higiene, segurança e limpeza para que os nossos clientes, parceiros e lojistas, bem como as nossas próprias equipas, estejam nos nossos espaços com total confiança e bem-estar. Com o selo de conformidade da SGS Portugal, Disinfection Monitored – Cleaning Checked, para além da segurança, damos continuidade à melhoria contínua do bem-estar geral que se vive nos nossos espaços, nomeadamente na sede da Ceetrus Portugal, onde as equipas podem estar confiantes neste regresso ao escritório e manterem-se focadas no desenvolvimento dos nossos projetos”.

Rui Dinis, Diretor do departamento Environment, Health and Safety da SGS Portugal, reforça ainda que “o serviço Disinfection Monitored – Cleaning Checked da SGS assegura o cumprimento da legislação e das normas aplicáveis, mitigando a preocupação e incrementando a confiança dos colaboradores, ocupantes e clientes das organizações. Todo o processo para atribuição do selo de conformidade conta com a garantia e a confiança da SGS Portugal, enquanto entidade independente, através de análises em laboratórios acreditados e técnicos formados e qualificados para a realização das inspeções às organizações e aos edifícios. Este serviço pode ser aplicado a qualquer tipologia de edifício, como por exemplo escritórios ou áreas de retalho”.

Paralelamente, através do serviço Disinfection Monitored – Cleaning Checked, a Ceetrus Portugal passa também a contar com um Manual de Boas Práticas para o Regresso aos Locais de Trabalho, com diretrizes para as boas práticas a implementar de acordo com as indicações de diversas entidades, como a Organização Mundial de Saúde, a Direção Geral da Saúde, a Associação Portuguesas da Indústria da Refrigeração e Ar Condicionado e a Organização Internacional do Trabalho, entre outras.

Publicidade

Tia Maria

Tia Maria faz “upgrade” estético que começa pela garrafa

El Corte Inglés

El Corte Inglés assina Plano de Igualdade