in

Carrefour quer desenvolver modelo biológico na Europa

Os produtos biológicos são uma aposta de longo prazo do Carrefour, que quer desenvolver, a nível europeu, o novo modelo Carrefour Bio. 

Este novo conceito já lançado em França, onde opera três supermercados, chegou também a Espanha, com a abertura das primeira lojas em Madrid e Barcelona. “Queremos que o Carrefour Bio se converta numa marca europeia“, afirma Benoit Soury, diretor de produtos biológicos do Carrefour em França. 

No mercado gaulês, o Carrefour vai inaugurar, no final do ano, mais dois pontos de venda, elevando para cinco o número de lojas Carrefour Bio. O objetivo para 2019 é abrir dezenas destes espaços pela Europa. 

O novo conceito Carrefour Bio aposta manifestamente nas frutas e legumes e incorpora uma secção dedicada aos queijos. 98% das referências são comercializadas sem embalagens e foram aumentadas as variedades, passando de 80 a 115. “O nosso modelo antigo era percecionado como uma loja de conveniência com produtos orgânicos. Agora, com este novo conceito, queremos ser um distribuidor de produtos biológicos“, sublinha Benoit Soury. 

Publicidade

Dodot doa 20 mil euros à XXS

Amazon abre primeira loja física em Espanha