in

Carrefour cria supermercado-barco

O Carrefour abriu o seu primeiro supermercado-barco, através do seu parceiro para a Ásia, Médio Oriente e África, a Majid Al Futtaim.

Esta loja flutuante destina-se a servir os tripulantes de pequenas embarcações, pilotos de motos de água e outras pessoas que desfrutam das praias do Dubai. Chamado de Carrefour Bites and More by the Shore, oferece uma gama de 300 referências, como sandes, gelados, frescos, bebidas, protetores solares e produtos de farmácia. A loja está aberta seis dias da semana, das 10 às 18 horas, embora o horário de funcionamento esteja condicionado pela meteorologia.

Para fazer as compras, os clientes podem navegar até ao barco e encomendar através do ecrã colocado na janela, pagar e receber os seus artigos devidamente embalados. Para os clientes das embarcações de maiores dimensões ou que estejam numa das três praias onde o serviço está disponível, as encomendas podem ser feitas por telefone ou através da aplicação Aqua Pod, sendo entregues em 45 minutos através de uma lancha.

O barco do Carrefour funciona através de baterias recarregáveis e o lixo que gera é devidamente encaminhado para tratamento quando atraca. Além disso, pode converter a água do seu tanque de retenção em água potável, através do purificador incorporado, eliminando a necessidade de levar a bordo garrafas de plástico. 

O Carrefour Bites and More by the Shore é uma estreia mundial para o Carrefour e para a indústria do retalho. Miguel Povedano, diretor de operações do Carrefour EAU na Majid Al Futtaim Retail, explica que o projeto representa um passo natural para atender os clientes num espaço onde isso ainda não acontece. “É importante saber que podemos chegar aos nossos clientes em qualquer lugar, seja por terra ou por mar, e poder oferecer-lhes este serviço de primeiro nível mundial”.

Publicidade

Publicidade

Coca-Cola com novo presidente mundial

Swirl Natal chega às lojas Olá