Oiça este artigo aqui:
A Repsol anuncia que a sua campanha de recolha de roupa, em 139 estações de serviço, atingiu um total de 300 toneladas de peças usadas. A iniciativa, de âmbito nacional, de promoção da sustentabilidade ambiental, e através de parceiros especializados, representa “um importante contributo para a economia circular, uma vez que evitará a emissão de mais de 1.100 toneladas de dióxido de carbono (CO2)”.
Para além do incentivo à reutilização de roupas, a campanha teve o propósito de reduzir o impacto ambiental associado à produção de novos têxteis. Os contentores localizados nas estações de serviço da Repsol tornaram-se pontos de recolha para a comunidade, facilitando, assim, a participação ativa dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis.
Portugal Continental e Madeira
Os contentores estão presentes de norte a sul do país e na Madeira, tornando o programa facilmente acessível à comunidade em geral e um veículo impulsionador de práticas ambientalmente responsáveis, em todo o território.
“Ao desenvolver esta iniciativa, a Repsol reforça seu papel como empresa consciente e socialmente responsável, demonstrando como as organizações podem desempenhar um papel ativo na construção de uma sociedade mais sustentável. A multi energética continuará a investir em projetos que promovam a economia circular, incentivando a participação da comunidade e contribuindo para um futuro mais ecológico”, avança a empresa em comunicado.