C&A Archive
in

C&A comemora 180 anos com a coleção Archive

Empresa contará parte da sua história vinculando o passado ao presente através de roupas inspiradas nas tendências que fizeram sucesso nas últimas décadas

Para celebrar os seus 180 anos, a C&A recorre à história das suas campanhas e às tendências mais icónicas do passado para lançar a coleção Archive, através da qual se podem recordar os “looks” que outrora se destacaram e representaram uma mudança na forma de fazer moda.

O objetivo da C&A é interligar o hoje com o amanhã, recuperando os momentos que os clientes, ao longo dos anos, partilharam com a marca através de peças que estabeleceram uma nova forma de vestir. Para tal, os designers mergulharam num trabalho de investigação detalhado tendo em conta toda a documentação das últimas décadas. O resultado? Uma coleção vintage com reinterpretações modernas dos melhores modelos de 1950 a 1990, entre os quais se destacam autênticos ícones da moda!

“Temos feito um trabalho minucioso a estudar os arquivos da C&A, dia após dia, e a recuperar detalhes especiais e características que interligam todas as etapas da marca durante os últimos anos. A peça-chave desta coleção, com que hoje celebramos 180 anos de história, centra-se precisamente, nesses aspetos que foram cruciais no nosso caminho como empresa e que nos permitiram levar a moda e as novas tendências a milhões de pessoas em todo o mundo. Queremos que todos revivam connosco estes momentos que foram determinantes nas nossas vidas”, explica Domingos Esteves, diretor geral da C&A de Espanha e Portugal.

 

Coleção Archive

A coleção Archive é constituída por diferentes campanhas, que começarão a ser comercializadas a partir deste mês. A primeira é a coleção minissaia, inspirada na supermodelo Twiggy, e que reflete o espírito rebelde dos anos 60. Ao longo do ano, a C&A irá lançar diversas coleções para que os amantes da moda possam redescobrir as tendências de uma determinada época: os vestidos românticos, os jeans jinglers, uma coleção de esqui inspirada nos anos 70 e divertidas camisolas de Natal para a temporada de outono/inverno.

 

Quase dois séculos a fazer a diferença

Com este lançamento, a C&A quer destacar a pegada que tem deixado no mundo da moda nos seus quase dois séculos de história, dando aos mais nostálgicos a oportunidade de reviver momentos que marcaram a sua vida, ao mesmo tempo que permite aos amantes do vintage desfrutar de coleções únicas no mercado.

A viagem da marca na indústria da moda, começa em 1841 quando os irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, fundaram, na Holanda, uma pequena empresa de linho e algodão. A inovação, a criatividade e a importância dada ao cliente são os valores que sempre impulsionaram a C&A e têm sido parte fundamental do seu êxito. No século XIX, a marca reinventou o setor oferecendo moda confecionada numa ampla variedade de tamanhos e no século XX, graças a novas técnicas de produção, a C&A tornou o pronto a vestir acessível a um público mais amplo.

 

Nomes

A marca também colaborou com os designers mais icónicos, como a supermodelo Twiggy nos anos 60, Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld nos anos 80, no desenvolvimento de novas coleções. E não podemos esquecer, as inovadoras campanhas, como a dos Jinglers ou do RODEO ski, pelas quais a C&A é conhecida.

Famous Grouse Predictions - KV_600px

The Famous Grouse lança campanha para celebrar os jogos de Portugal

Unilever

Unilever vai duplicar número de nutrientes e ingredientes positivos até 2025