in

Camião autónomo da Uber entrega 50 mil cervejas em viagem inaugural

Um camião autónomo da Uber com uma carga de cerveja percorreu 200 quilómetros numa movimentada estrada do estado norte-americano do Colorado, sem condutor e guiado apenas por um programa de computador, para entregar mercadoria.

O camião converteu-se no primeiro veículo de uso comercial no mundo com estas características. O transporte aconteceu na estrada interestadual 25, entre as localidades de Fort Collins e Colorado Springs, e compreendeu a complicada travessia de Denver, a capital do estado do Colorado.

A tecnologia que equipa este camião é da Otto, uma empresa comprada pela Uber em agosto passado para especificamente desenvolver tecnologias de transporte autónomo. A Otto foi fundada por quatro antigos colaboradores da Google, que trabalhavam em projetos de automóveis autónomos.

O veículo transportou 50 mil latas de cerveja da Anheuser-Busch. Na opinião de James Sembrot, responsável de estratégias logísticas da cervejeira, estas tecnologias serão amplamente usadas nas estradas norte-americanas, resultando numa “melhoria da segurança de todos os utentes” dessas vias.

O camião viajou a uma velocidade média de 90 quilómetros por hora, para prestar um serviço de duas horas pelo qual foi pago um valor de 470 dólares.

Publicidade

Sealed Air vai fazer o spin-off da Diversey Care

Dono Lidl considera entrada na Austrália com negócio de hipermercados