C&A China
in

C&A vende as suas operações na China

A C&A estabeleceu um acordo para a venda das suas operações na China à Zhongke Tongrong Private Equity, sediada em Pequim.

De acordo com o grupo de moda, o negócio vem permitir “acelerar o crescimento de uma das mais sustentáveis, reputadas e consolidadas marcas de retalho europeias no mercado chinês, capitalizando as possibilidades criadas pela urbanização e pela adoção massiva das tendências da moda”.

Os detalhes financeiros da transação, que envolve apenas as operações na China, não foram revelados.

 

Potencial do mercado chinês

Jim Dubow, managing director da C&A China, acredita que a oportunidade representada pelo mercado chinês é vasta, mesmo no contexto pós-Covid. Opinião partilhada por Duan Xuefeng, diretor executivo da Zhongke Tongrong Private Equity. “À medida que as cidades chinesas estão, gradualmente, a reabrir depois da pandemia de Covid-19, acreditamos que existe uma grande oportunidade para acelerar a expansão e dar escala às práticas de negócio sustentável, com enorme potencial deste mercado para o algodão orgânico e para a moda infantil a representar uma nova era de crescimento para a C&A na China”.

 

Conhecimento local

Allan Leighton, chairman da C&A, justifica esta transação com a necessidade de conhecimento local para apoiar o crescimento da marca. “Tal como o Brasil e o México, sempre vimos a China como um mercado estratégico para o crescimento da C&A. Mas cedo percebemos que o conhecimento local, aliado a uma forte rede, era crítico para que a C&A pudesse atingir todo o potencial neste vasto e complexo mercado. Isso ainda é mais verdadeiro no contexto atual, com a nova realidade trazida pela Covid-19”.

marketplace

AHRESP lança marketplace para os associados

Booking

Booking.com dá saldo em Cartão Continente