in

C&A reforça a sua estratégia de licenças

A empresa de moda C&A anunciou um novo acordo dentro da sua estratégia de licenças, com o lançamento da coleção cápsula infantil “Paw Patrol: The Movie”, que está associada à estreia do filme inspirado na famosa série animada da Patrulha Pata.

A coleção está à venda em todas as lojas do país desde o dia 22 de julho, antecipando-se à estreia do filme que ocorrerá no próximo dia 19 de agosto, em Portugal.

“Na C&A realizamos uma constante avaliação de licenças para encontrar aquelas que se ajustam a momentos específicos e que satisfazem uma procura circunstancial, mas que, por sua vez, também perdurem no tempo. Garantimos também que estas coleções estejam disponíveis para a faixa etária adequada e que as licenças sejam integradas em peças úteis e práticas. O sucesso destes lançamentos deve-se precisamente a isso, a serem peças que se podem utilizar em diversos momentos do ano e em variadas ocasiões. Uma moda que acompanha sempre os nossos clientes, especialmente aqueles que se identificam permanentemente com algum fenómeno cinematográfico ou televisivo”, explica Domingos Esteves, diretor geral da C&A de Espanha e Portugal.s

No caso concreto da coleção da Patrulha Pata, a empresa optou por camisolas de manga comprida e calças, para as épocas de outono e inverno, e complementou a oferta com chapéus, cachecóis e mochilas, a pensar no regresso às aulas.

 

Negócio das licenças

A C&A é uma das marcas de moda que tem sabido inovar, a nível mundial, no que toca a licenças, graças a uma estratégia permanente de revisão das oportunidades que se podem incorporar na sua linha de negócio e a uma constante monitorização para aproveitar ao máximo os marcos do mundo do entretenimento, dos videojogos e da fidelidade dos clientes por uma determinada série, personagem ou grupo musical. “Efetivamente, a C&A tem trabalhado com licenças toda a vida e realizamos uma constante reavaliação das oportunidades. Identificamos as necessidades de consumo de todos os nossos ‘targets’, que vão para além das tendências, e incluímos na roupa os ícones das personagens, séries e filmes de que tanto desfrutam e com que se identificam”, reforça Domingos Esteves.

O catálogo tem vindo a expandir-se com o tempo com a incorporação de licenças das empresas mais aclamadas, como são exemplo a Dreamworks, a Universal e a Marvel Studios. Além disso, a marca conta com os direitos de comercialização da imagem de Star Wars, Friends, As Princesas Disney, Hello Kitty, Looney Tunes, Spiderman, Minecraft, Fortnite, Cars e Jurassic Park, entre outras. Bandas como ACDC, Metallica ou Rolling Stones são bastante pedidas pelo público adulto, um nicho muito importante no “licensing”.

O negócio das licenças mantém-se em constante evolução e prevê-se que a procura continue a aumentar. Atualmente, os “best sellers” da empresa estão, na maioria, vinculados às coleções associadas a estes lançamentos de entretenimento populares. Apenas nas linhas juvenis, mais de 30% corresponde a coleções de licenças. “Muitas das coleções tradicionais mantêm-se com muita força, mas agora devemos ter em conta a grande exposição à tecnologia por parte das crianças e jovens, o acesso a desenhos animados e videojogos desde tenra idade e o auge de muitas bandas e cantores internacionais, pelo que prevemos que as licenças continuem a ser parte fundamental do nosso negócio”, destaca Domingos Esteves.

Colgate-Palmolive

Vendas da Colgate-Palmolive crescem 9,5%

Beiersdorf

Vendas da Beiersdorf crescem acima do nível pré-pandemia