in ,

C&A reconhecida pela utilização de fibras sustentáveis

A C&A recebeu o reconhecimento da Textile Exchange pela sua liderança global, no que diz respeito à sua estratégia de seleção e utilização de fibras e materiais sustentáveis, gestão de cadeia de fornecedores têxtil e compromisso com o consumidor.

O relatório “2018 Preferred Fiber and Material Benchmark Annual Insights Report” concede à C&A um prestigioso lugar no “círculo de líderes” da indústria da moda multisectorial. “Estamos muito felizes com a nova abordagem adotada pela Textile Exchange, passando de uma classificação das empresas exclusivamente de acordo com critérios de volume, para um reconhecimento das marcas pela sua liderança holística na utilização de fibras e materiais sustentáveis. O novo ‘círculo de líderes’ pretende distinguir marcas que se destacam para além do volume, que adotam estratégias com materiais holísticos e impactantes e uma nova era de preferência de fibras e de mudanças na escolha da proveniência dos materiais ”, comenta Jeffrey Hoque, Chief Sustainability Officer da C&A.

Além disso, a C&A destaca-se pela sexta vez como o maior utilizador de algodão orgânico certificado do mundo. Em 2017, 40% das roupas de algodão vendidas pela C&A eram de algodão orgânico certificado. A C&A foi também reconhecida como o terceiro maior utilizador de algodão mais sustentável, incluindo algodão obtido a partir da iniciativa Better Cotton Initiative (BCI).

A C&A alcançou também o segundo lugar nas fibras celulósicas sintéticas, o que inclui viscose, modal e Lyocell, demonstrando o compromisso da marca com a obtenção de fibras provenientes de florestas ameaçadas e de acordo com a iniciativa Canopy Style Initiative.

Publicidade

Proteger o ambiente é a única forma de ouvir tema inédito de Pharrell Williams

Spar testa novo modelo de loja em Espanha