Na Nespresso desde 2000, Brigitte Felber chega a Lisboa para liderar o mercado português, depois de 14 anos na Ásia.
A nova Business Executive Officer (BEO) da Nespresso em Portugal manifesta grande entusiasmo pelo mercado nacional, que, no seu entender, é muito interessante pelo seu envolvimento com a categoria de café. “Fiquei especialmente impressionada com a adaptabilidade à nova realidade para um ambiente mais digital. Há uma vibração muito boa com jovens profissionais altamente qualificados, forte mentalidade de empreendedorismo e alta ética de trabalho, que é a chave para o progresso futuro de um país”.
Natural de Lucerna, na Suíça, Brigitte Felber chegou a Singapura, em 2007, como Business Development Manager e, em 2012, assumiu o cargo de Country Manager Nespresso em Taiwan. Em 2016, passou a liderar a Nespresso na Coreia do Sul, onde a marca conquistou um crescimento significativo no negócio para consumidor final e para empresas.
Sustentabilidade
Comprometida com a sustentabilidade, a nova BEO da Nespresso Portugal defende que as empresas devem estar mais próximas dos consumidores e partilhar objetivos e conquistas. “No final de contas, todos precisamos, pessoas e empresas, de contribuir para criar um futuro mais sustentável para o planeta”.
Acabada de chegar a Lisboa, Brigitte Felber mostra-se impressionada com o envolvimento crescente que os portugueses têm com a sustentabilidade. “Na Ásia, a sustentabilidade também está entre uma das principais preocupações, sobretudo em países como o Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Singapura. Mas, no geral, os países europeus, incluindo Portugal, estão mais sensíveis às práticas sustentáveis, como a reciclagem e a gestão do desperdício”, destaca.
Grande apreciadora de café, Brigitte Felber bebe cerca de cinco por dia, nas suas variantes espresso, lungo, latte, cappuccino e iced coffee. “Procuro, enquanto consumidora, tirar proveito da enorme versatilidade que a Nespresso oferece. Mas, se tivesse de escolher apenas um, confesso ter um carinho pessoal pelo Master Origins Indonésia”, por ser um café forte com notas tropicais amadeiradas e aroma muito rico, e “gosto particularmente da história por trás: o café tem um processo muito particular de descasque húmido que lhe dá um sabor único e é totalmente Fair Trade”, refere.
Brigitte Felber participou, em 2003, na abertura do mercado português da Nespresso e agora concretiza um sonho ao mudar-se para Lisboa. Em Portugal, irá igualmente tirar proveito do vento e do mar. Praticante de windsurf, pretende conhecer a costa litoral do país. “Se não estiver dentro de água, espero descobrir os melhores lugares, conhecer pessoas novas e experimentar a boa gastronomia portuguesa”.