A Brasmar participará na 15ª edição do Festival do Bacalhau, que terá lugar no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, entre os dias 14 e 18 de agosto. No âmbito do evento, o bacalhau e outros produtos derivados (Caras, Desfiado, Línguas e Samos) da Brasmar vão ser confecionados em exclusivo pelo Rancho da Casa do Povo de Ílhavo e pela Padaria Brilhante.
Atraindo milhares de pessoas a Ílhavo, o certame é uma oportunidade única para conhecer e degustar receitas tradicionais de Bacalhau incomuns e até desconhecidas noutras regiões do país.
De acordo com Fernando Roldão, CPO da Brasmar: “este festival é o local ideal para evidenciar a excelência do bacalhau Brasmar junto do mais exigente público consumidor deste produto. Por isso, é com muito entusiamo que temos, mais uma vez, a oportunidade de participar no Festival do Bacalhau, contactando com o nosso público, num ambiente de festa”.
A Brasmar, que tem o Bacalhau como um dos seus “produtos-estrela”, dispõe de um vasto conjunto de marcas exclusivas para a comercialização deste produto, como é o caso da Friaveiro, cuja origem remonta à década de 70. Com uma das suas unidades industriais situada na Gafanha da Nazaré, especializada em bacalhau salgado seco, a empresa desenvolve a proximidade e relação com a região através do apoio a um festival que contribui significativamente para a divulgação dos valores locais e dinamização da economia.
O Festival do Bacalhau representa para a Câmara Municipal de Ílhavo um evento de vital importância. Enraizado nas tradições locais promove a indústria regional, particularmente centrada na transformação de bacalhau, enquanto fortalece a ligação com as associações do concelho. O resultado é um acontecimento singular e marcante que ressoa profundamente junto de toda a comunidade.