in

Brasmar Group adquire britânica Holmes

Trata-se da quarta aquisição do grupo português nos últimos quatro anos

O Brasmar Group adquiriu a Holmes Seafood, empresa britânica especializada em pescado congelado para o segmento grossista.

Com um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros, a Holmes Seafood é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados deste mercado, no qual, através da recente aquisição, a Brasmar pretende reforçar presença.

 

Holmes Seafood

Criada há mais de 70 anos, a Holmes Seafood está sediada no Billingsgate Market, em Londres, e emprega 40 pessoas. A aquisição desta empresa, beneficiando da localização privilegiada no maior mercado de peixe no interior do Reino Unido, permitirá à Brasmar reforçar a sua presença nesta geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos.

A Holmes Seafood manterá a atual equipa de gestão, bem como todos os postos de trabalho.

 

Internacionalização

Há vários anos que a Brasmar, empresa participada do Vigent Group e do “private equity” MCH, tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, mediante um conjunto de aquisições e abertura de filiais. Recorde-se que, no ano passado, adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, localizada em Saint-Jean-de-Luz, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados. Em 2019, comprou duas empresas espanholas: a Foncasal, especialista em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópodes, situada em Logroño – La Rioja, e a La Balinesa, dedicada aos produtos refrigerados, sediada em La Antigua, em León.

“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado”, sublinha Sérgio Silva, presidente do conselho de administração da Brasmar.

O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que supera os 850 e obteve uma faturação consolidada, em 2022, de cerca de 272 milhões de euros. Para 2023, a Brasmar estima atingir um volume de negócios de 350 milhões de euros.

Rússia

Comércio grossista e retalhista e a indústria manufatureira são alguns dos sectores mais afetados pelas sanções à Rússia

Espumante Cooperativa Vitivínicola da Ilha do Pico 2017

Picowines apresenta primeiro espumante certificado dos Açores