in

Bosch reforça crescimento na área de Soluções de Mobilidade

O maior sector de negócio do grupo Bosch, as Soluções de Mobilidade, apresenta um crescimento de 7% no primeiro trimestre de 2015, após o ajuste dos efeitos das taxas de câmbio. O crescimento das vendas nominais foi superior a 13%.

A posição da Bosch, tanto a nível internacional como a nível tecnológico, continua bastante positiva, registando novamente este ano um crescimento significativo, mais rápido do que o restante mercado,” afirma Dr.Rolf Bulander, responsável pela área de Soluções de Mobilidade, na 62ª Apresentação Internacional Automóvel da Bosch à imprensa, em Boxberg, Alemanha (19 a 21 de Maio 2015).

Em 2014, o volume de negócio das Soluções de Mobilidade cresceu 8.9%, duas vezes superior à produção automóvel global. As unidades de vendas de sistemas importantes como o ESP, sistemas de injeção direta a gasolina e sistemas de injeção direta a diesel registaram um crescimento de cerca de 20%.

No futuro, a Bosch vai reforçar a oferta de soluções que regulam a forma como os automóveis e outros meios de transporte interagem. “Na Bosch repensamos constantemente a mobilidade das pessoas, o que nos direciona para um conceito multimodal que abrange bicicletas, comboios e autocarros,” afirma Bulander, explicando o novo foco da empresa. “A Bosch é uma empresa que vê para além da carroçaria do automóvel.

No mercado de sistemas de assistência do condutor, a Bosch continua a aumentar anualmente o valor de vendas em cerca de um terço. O ano passado foi a primeira vez que a empresa vendeu mais de 50 milhões de sensores de ambiente para sistemas de assistência ao condutor. Em 2015, a unidade de vendas de sensores de vídeo e radar vai duplicar, tal como aconteceu em 2014.

Para este ano prevê-se a produção de novos sistemas que vão ajudar os condutores em situações de tráfego, na realização de manobras ou a estacionar através de um controlo remoto. Em 2020, o objetivo da empresa é desenvolver um piloto automático para autoestradas.

DIA investe 340 milhões de euros na abertura e remodelação de lojas

BP reforça estratégia de investimento em Portugal