Revolut
Foto Ascannio/Shutterstock
in ,

Black Week faz disparar transações da Revolut em 46%

Os descontos disponibilizados pelas marcas na Black Friday – ou Black Week – fizeram as transações online da Revolut disparar 46%, em 2020, face ao mesmo período do ano passado.

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, com o país em estado de emergência e diversas limitações à circulação, muitos procuraram os negócios online. Segundo dados disponibilizados pela fintech, o número de pagamentos com cartões Revolut em comércio eletrónico foi perto de 1,5 vezes superior ao do período homólogo.

Registaram-se mais de 100 mil pagamentos com cartões Revolut, apenas em operações online, numa altura em que a Revolut, em Portugal, conta com quase 600 mil clientes. Em causa está a análise dos dados entre os dias 26 e 30 de novembro, que comparou com 28 de novembro a 2 de dezembro de 2019.

 

Black Week

O facto de muitas marcas disponibilizarem descontos ao longo de toda a semana provocou, ainda, uma diluição no pico de transações ao longo dos dias analisados. Contudo, só na sexta-feira, dia 27 de novembro, a subida foi de 38%, quando comparada com a Black Friday de 2019, assinalada a 29 de novembro.

Os portugueses estão agora também mais conscientes dos riscos de burlas e fraudes online. Só na sexta-feira, dia 27 de novembro, foram criados mais de 22 mil cartões virtuais. Os cartões virtuais e os cartões virtuais descartáveis oferecem uma camada extra de segurança para as compras online, dado que são de uso único, o que dificulta o acesso ao dinheiro, mesmo que se consiga descobrir os detalhes do cartão.

Os principais retalhistas sobre os quais recaíram as escolhas dos portugueses foram a Amazon, o AliExpress, a Apple e a Zara. O pico horário das transações durante a Black Week foi às 22 horas e 39% dos compradores tinha entre 25 e os 34 anos, seguindo-se a faixa etária entre os 35 e os 44 anos, com 25% do total de transações ao longo deste período.

King Selection

Burger King lança King Selection

James Martin’s

Whisky escocês James Martin’s regressa a Portugal numa edição limitada