in

biosurfit em parceria com Jerónimo Martins para testes à Covid-19

Projeto piloto de cabine móvel para roadshow pelo país

A partir desta quarta-feira, dia 1 de julho, estará disponível a todos os portugueses uma cabine móvel de testes à Covid-19, capacitada para realizar mais de 60 testes por dia, com resultados disponíveis em 24 horas, que podem ser acompanhados através de uma aplicação móvel, a Triagem Smart.

O piloto da cabine é promovido pela biosurfit, empresa tecnológica portuguesa de testes de diagnóstico médico, e, numa primeira fase, estará localizado no Pingo Doce de Telheiras.

Depois de desenvolver a primeira solução tecnológica de diagnóstico capaz de realizar as principais modalidades de testes sanguíneos numa só gota e no mesmo equipamento, a biosurfit associou-se à Cruz Vermelha e à Mercedes-Benz.io para a criação do sistema Triagem Smart. Esta triagem disponibiliza testes diagnóstico à Covid-19, testes de monitorização de parâmetros inflamatórios e testes serológicos, feitos em 10 minutos por profissionais de saúde, de forma segura e confortável.

 

Cabine móvel

O projeto piloto da cabine móvel surge após o sucesso do sistema Triagem Smart e pretende agora chegar a todos os portugueses que queiram fazer diagnósticos à Covid-19 de forma rápida.

A cabine estará acompanhada por profissionais de saúde para garantir a máxima segurança dos utilizadores e a aplicação móvel permite o rastreio dos resultados, bem com o registo individual e permanente do histórico clínico de cada utilizador. “O nosso projeto piloto arranca em Lisboa e pretende assumir um formato de roadshow mediante a adesão da população. A ideia da cabine móvel surge num momento de pandemia em que os portugueses estão preocupados e em que é essencial para as empresas e particulares terem acesso a testes de diagnóstico rápidos e seguros, em alternativa aos hospitais. Qualquer utente sinalizado pelo Serviço Nacional de Saúde pode fazer a zaragatoa na nossa cabine e a parceria com a Jerónimo Martins possibilita-nos estar mais perto das pessoas, pelo que acreditamos no sucesso desta iniciativa”, sustenta Rosa Santos, CEO da biosurfit.

Implementada com sucesso no hospital de campanha da Cruz Vermelha Portuguesa, a Triagem Smart tem vindo a ser aplicada pela biosurfit em empresas que pretendem testar os seus colaboradores, tendo realizado mais de 2.500 zaragatoas para diagnóstico da Covid-19, entre os quais 850 aos profissionais envolvidos no surto da Azambuja, e mantendo a monitorização periódica de mais de 800 pessoas neste contexto. A empresa também realiza testes particulares ao domicílio, mediante marcação.

A Bolt, no âmbito da nova categoria Bolt Protect, e o serviço de pagamentos móveis MB WAY são parceiros desta iniciativa.

Publicidade

Vans

Vans junta-se à campanha de boicote ao Facebook #StopHateForProfit

Nova app da ZU permite agendamento de consultas para cães e gatos