in , , ,

Bens de grande consumo crescem 3,5% até ao final do 3.º trimestre

Os bens de grande consumo aumentaram 3,6% na quadrissemana entre 11 de setembro e 8 de outubro, face a um período homólogo que já crescia 4,3%. As marcas de fabricante (4%) apresentaram um maior dinamismo relativamente às marcas da distribuição (2,7%).

No acumulado até ao final do terceiro trimestre, os bens de grande consumo mostraram-se dinâmicos, com um crescimento de 3,5%. Foram as marcas da distribuição que mais se destacaram, aumentando 3,9% (vs -0,5% no YTD 2016).  As marcas de fabricante cresceram 3,3% neste período.

A alimentação apresentou um dinamismo de 3%, com as marcas de fabricante (3,7%) a crescer acima das marcas da distribuição (2,1%). No YTD até ao final do terceiro trimestre, esta categoria cresceu 2,7%. Neste período, foram as marcas da distribuição (3,4%) que cresceram acima das marcas de fabricante (2,2%). Mercearia e congelados aumentaram 3% enquanto os lacticínios cresceram 1%.

As bebidas foram a categoria mais dinâmica quer da quadrissemana (6,9%) quer do acumulado até ao final do terceiro trimestre (7,3%), com as marcas da distribuição a apresentar crescimentos superiores em ambos os períodos. Ao longo dos três primeiros trimestres, foram as bebidas não alcoólicas (9%) que apresentaram maior crescimento, embora as bebidas alcoólicas tenham também apresentado um bom dinamismo (6%).

Por seu turno, a  higiene do lar cresceu 2,7% nesta quadrissemana, sobre um período homólogo que já crescia 6,3%. As marcas de fabricante (3,1%) cresceram acima das marcas da distribuição (1,6%). No acumulado até ao final do terceiro trimestre, esta foi a única categoria em que as marcas de fabricante (4,2%) apresentaram um crescimento superior ao das marcas da distribuição (1,4%). No total, a categoria cresceu 3,3% nos três primeiros trimestres.

Nesta quadrissemana, a categoria de higiene pessoal registou um crescimento de 2,2%. As marcas da distribuição apresentaram um dinamismo de 3,9% enquanto as marcas de fabricante aumentaram 1,6%. Desde o início do ano, esta categoria cresceu 2,4%, com especial destaque para as marcas da distribuição, que aumentaram 5,2%, enquanto as marcas de fabricante cresceram 1,6%.

Go Natural estreia novo modelo de loja no Alegro Alfragide

Dachser reforça rede europeia de logística e expande infraestruturas