Consumo responsável
Foto Shutterstock
in

Bens de grande consumo crescem 3,3%

Os bens de grande consumo registaram um crescimento de 3,3%, na quadrissemana de 11 de outubro a 7 novembro, sobre um período homólogo já muito positivo (6,5%), revelam os dados da Nielsen.

As marcas da distribuição mostraram especial dinamismo, com um aumento de 3,8%, também sobre um período homólogo dinâmico. As marcas de fabricante, por sua vez, também apresentam aumentos significativos (2,9%).

 

Alimentação

Nesta quadrissemana, a alimentaçãofoi a categoria menos dinâmica (1,3%), ao contrário do que aconteceu no período homólogo. As marcas da distribuição aumentaram 2,9%, enquanto as marcas de fabricante mantiveram-se estáveis.

 

Bebidas

As bebidas foram a categoria que apresentou maior crescimento nesta quadrissemana (12,5%). Esta foi a única categoria em que as marcas de fabricante (13,3%) cresceram acima das marcas da distribuição (9,3%), embora ambas com uma performance muito positiva.

 

Higiene do lar

Já a higiene do Lar apresenta um ligeiro crescimento nesta quadrissemana (1,7%), ainda que abaixo da média do total mercado. Tanto as marcas da distribuição como as marcas de fabricante apresentaram uma performance positiva, crescendo 4,4% e 0,4%, respetivamente.

 

Higiene pessoal

Finalmente, a higiene Pessoal apresentou um crescimento de 3,5%. A tendência das marcas da distribuição foi bastante positiva (6,2%), ao passo que as marcas de fabricante apresentaram um crescimento de 2,4%.

ALDI

Aldi inaugura loja na Covilhã

Commodities

57% dos fabricantes diz que o aumento dos preços das matérias-primas e da energia está a ter muito impacto