in

Ásia lidera o crescimento global das vendas de smartphones

A procura global de smartphones aumentou 4%, em termos homólogos, no segundo trimestre, para 347 milhões de unidades, marcando o segundo trimestre mais forte de sempre, de acordo com a GfK.

A Ásia emergente liderou o crescimento com um aumento de 13%, seguida pela Europa Central e Oriental com 11% e da América Latina com 10%. O valor de mercado cresceu 9%, devido ao aumento do preço médio de vendas. “A procura recorde de smartphones no segundo trimestre deste ano mostra que, apesar da saturação em alguns mercados, o desejo de possuir um smartphone é um fenómeno mundial“, afirma o diretor global de pesquisa de telecomunicações da GfK, Arndt Polifke. “Como isso se manifesta difere amplamente por região. Os fabricantes estão a maximizar toda a sua criatividade para garantir que os seus dispositivos mais recentes sejam irresistíveis e para aumentar o preço médio de venda. Noutros lugares, os fatores macroeconómicos e de confiança do consumidor estão a ter um impacto, mas os operadores e retalhistas estão a empregar táticas localizadas para garantir que o smartphone permaneça o dispositivo conectado de eleição“.

Apesar de o mercado ter atingido altos níveis de penetração, GfK prevê que a procura de smartphones continue a crescer, mesmo em 2018, já que a inovação previne o alongamento dos ciclos de substituição.

Parmalat perde o seu CEO

Cadeia de chá da Starbucks fecha todas as lojas