in

As 50 marcas mais queridas pelos consumidores em todo o mundo

Foto Shutterstock

Em 2022, as marcas mais queridas pelos consumidores em todo o mundo são as que promovem iniciativas ambientais, sociais e económicas, segundo a Talkwalker. Encorajados pela pandemia, os consumidores estão mais conscientes das questões de saúde social e mental, diz a plataforma dedicada à inteligência de mercado.

De acordo com a Forbes, a Talkwalker e a Hootsuite analisaram mais de 1.500 marcas, de 20 indústrias diferentes, em oito mercados distintos, através de 2,6 milhões de conversas nas redes sociais, a nível global. No projeto, foram analisados a paixão, confiança e satisfação que as marcas causam aos seus clientes. No final foi obtida uma pontuação e atribuído um lugar a cada marca. A relevância do ranking reside não só na popularidade das marcas, sendo também um reflexo do seu crescimento mais rápido.

 

No topo da lista

As marcas de beleza, moda, comida e bebidas estão no topo da lista das 50 mais queridas. Da estratégia das marcas de beleza fazem parte declarações sobre as suas iniciativas de sustentabilidade ambiental e social, com impacto nos clientes de todo o mundo.

A marca mais querida do mundo, neste 2022, tem investido em iniciativas de sustentabilidade ambiental e económica, por exemplo, com uma campanha que garante a plantação de árvores, de acordo com as vendas que consegue no seu site. Falamos da marca de equipamento desportivo Asics, que tem procurado ter uma presença relevante através do patrocínio de eventos desportivos que geram alegria para os fãs, obtendo uma quantidade significativa de menções positivas e interações nas redes sociais.

O segundo lugar das marcas mais queridas pertence à marca de café Illy, que adotou compromissos de sustentabilidade e pretende eliminar a sua pegada de carbono até 2023. Nas redes sociais, a Illy também gera conversas quase exclusivamente positivas.

O terceiro lugar foi obtido pela Colorbar Cosmetics, que publica ao mesmo tempo as suas novidades e os seus esforços de sustentabilidade, não faz distinção de géneros e celebra a diversidade.

Por sua vez, a quarta marca mais querida do mundo é a marca francesa de produtos de beleza Nuxe, famosa pelo uso de mel, tendo estabelecido parcerias com organizações para proteger as abelhas. Do mesmo modo, no seu trabalho social, procura empoderar as mulheres agricultoras.

O quinto lugar foi também obtido por uma marca francesa: a Maisons du Monde, dedicada ao mobiliário e à decoração. Os seus fundos de caridade reflorestam projetos, ao mesmo tempo que opera uma divisão de reparação e uma loja de produtos em segunda mão para promover uma economia mais circular.

 

50 marcas mais queridas do mundo

Asics

Illy

Colorbar Cosmetics

Nuxe

Maisons du Monde

Bonduelle

Jimmy Choo

Kewpie

Fjällräven

Muji

Oral-B

La Redoute

Downy

Bombay Shaving Company

Lifebuoy

El Corte Inglés

Yonex

Karl Lagerfeld

Bosh

Palmolive

Lancôme

Nescafé

Dolve & Gabbana

Estée Lauder

Duracell

Charles & Keith

Yves Rocher

Chevrolet

L´Oréal

Pantene

Yakult

Missoni

Mercedes-Benz

KitKat

Oppo

Alfa Romeo

Volkswagen

Head & Shoulders

Huggies

Dettol

HubSpot

Rip Curl

Hyundai

Huda Beauty

Adidas

HelloFresh

Apple

Sulwhasoo

Seasons Hotels & Resorts

Nissin Foods

Publicidade

Logifrio

Zolve passa a operar com a marca comercial Logifrio

Mars Petcare

100% do peixe utilizado nos produtos Mars Pet Nutrition Europe é obtido de forma sustentável