in

ARLA FOODS confia à STEF transporte e logística de produtos alimentares frescos

A ARLA FOODS assinou com a STEF, em França, um novo contrato para a prestação de serviços de transporte e logística de produtos alimentares frescos. Anualmente serão entregues 15 000 toneladas de mercadorias (queijo, manteiga e natas) a mais de 500 destinatários em França com 50 referências de produtos.

A parceria ARLA FOODS/STEF consiste, ainda, na capacidade de armazenagem permanente de 1.000 paletes; e a garantia de ambiente em temperatura controlada (+2°C / +4°C).

Para Jean-Dominique Castellani, Managing Director da ARLA FOODS em França: “Para acompanhar a nossa estratégia de desenvolvimento e otimizar o nosso processo logístico, escolhemos o grupo STEF, parceiro da cadeia de fornecimento agroalimentar da ARLA FOODS desde 2007. As equipas da STEF propuseram-nos uma oferta logística global adaptada às nossas necessidades e especificidades de produção e distribuição. A sua experiência em matéria de produtos alimentares frescos (+2°C / +4°C) e a sua capacidade de entrega em França em 24 horas, 6 dias por semana, foram fatores decisivos para a nossa escolha. Além disso, as plataformas do grupo STEF de Brignais e de Plessis-Belleville (no centro das operações) respondem perfeitamente à repartição Norte/Sul dos nossos volumes“.

Com a assinatura deste contrato, a STEF presta serviços de receção/controlo qualitativo e quantitativo de mercadorias de várias proveniências (fábricas da ARLA FOODS sediadas em França, na Alemanha e na Dinamarca) nas plataformas de Brignais (Rhône-Alpes) e de Plessis-Belleville (Picardia).

A STEF gere o armazenamento de mercadorias sob temperatura controlada e as operações de preparação de encomendas e co-packing.

A STEF efetua igualmente 100% do transporte para todos os circuitos (plataformas GMS e restauração) e de todos os volumes com destino para França. As entregas são asseguradas em D+1 em todo o território.

Para garantir a rastreabilidade durante toda a prestação dos serviços e garantir o seguimento das entregas, a STEF oferece uma resposta logística otimizada fornecendo o conjunto dos sistemas informáticos WMS e TMS do Grupo. São também implementados serviços web exclusivos para o seguimento da gestão de stocks (e-stock, e-order, etc.).

Publicidade

Cerveja Sagres lança novo site

Mondelèz e D.E Master Blenders completam a criação da JDE