in , ,

Arcádia é a primeira empresa portuguesa a usar sistema de pagamentos digitais Alipay

A Arcádia do Alameda Shop & Spot, no Porto, foi escolhida pela Pagaqui, parceiro estratégico da Alipay em Portugal, para instalar o primeiro terminal digital de pagamentos desta plataforma chinesa criada pelo grupo Alibaba.

Este sistema de pagamentos digital é o preferido dos consumidores chineses e regista mais de 100 milhões de transações diárias.

Sem numerário nem cartões, o sistema Alipay permite efetuar todas as transações entre os clientes e a Arcádia através de um código QR gerado numa aplicação no telemóvel. “A Arcádia quer estar na linha da frente e acompanhar a evolução dos hábitos dos consumidores, que cada vez mais procuram formas de pagamento digitais. Esta parceria com a Pagaqui para a instalação do sistema de pagamentos Alipay vem precisamente ao encontro dessa vontade,” afirma Francisco Bastos, administrador da marca de chocolates portuense.

Os pagamentos via carteira digital são cada vez mais utilizados pelos consumidores de todo o mundo. Notas e moedas estão em desuso e os cartões acompanham também esta tendência nos países tecnologicamente mais avançados. A Alipay é a líder mundial em pagamentos digitais, contando com cerca de 870 milhões de utilizadores, sendo a escolha número um dos cidadãos chineses. Esses utilizadores, que se desloquem a Portugal em turismo ou em negócios, têm agora uma forma de pagamento que vai ao encontro dos seus hábitos. “A Arcádia foi um aderente entusiasta e a primeira empresa portuguesa onde a Pagaqui instalou o sistema de pagamento com QR Code Alipay, que irá estar disponível muito brevemente numa rede alargada de comerciantes, distribuída por todo o país”, afirma João Barros, CEO da Pagaqui.

Para a Arcádia, esta parceria é considerada mais uma oportunidade de desenvolvimento e modernização do negócio, abrindo ainda mais o leque de clientes. Além de um meio de pagamento de fácil utilização, a aplicação mostra no mapa os terminais de pagamento Alipay disponíveis através de um sistema de geolocalização automática, o que representa uma forma eficaz de divulgar a marca junto de novos públicos.

O terminal digital instalado na Arcádia do Alameda Shop & Spot foi o primeiro sistema Alipay que a Pagaqui instalou em Portugal. Mais dois terminais Alipay foram também instalados nas lojas Arcádia da Rua do Almada e da Rua de Santa Catarina, na baixa do Porto. A Arcádia pretende, em breve, estender esta forma de pagamentos a todas as outras lojas em território português.

Publicidade

Publicidade

Henkel aposta na digitalização com app de pagamentos no canal de vendas

D’Itália é o primeiro evento realizado em Portugal para mostrar o melhor do “Made In Italy”